Retrospectiva Serra Macaense F.C. 2017

02, Jan de 2018 -
02:00


Para que o ano de 2018 seja repleto de conquistas, é preciso olhar com carinho para o passado recente e relembrar todo o aprendizado do último ano.

Nesta matéria especial, relembre os fatos mais marcantes do Serra Macaense F.C. ao longo do ano de 2017

 

JANEIRO

O ano começou com o Serra Macaense F.C. ganhando grande destaque na imprensa nacional, chegando aos trending topics Brasil, como o terceiro assunto mais comentado no Twitter  ( Relembre AQUI )

Visando a pré-temporada do Campeonato Estadual, o Verdão da Serra teve importantes desafios contra as equipes profissionais do Flamengo e do Fluminense, realizando dois jogos-treino em sequência, nos Centros de Treinamento dos maiores campeões estaduais do RJ. ( Relembre AQUI )

No primeiro jogo, o Serra Macaense F.C. acabou derrotado pelo Fluminense no CT Pedro Antônio, mas foi no segundo desafio que o Verdão demonstrou toda a sua força.  Ao virar o placar para 2x1, em pleno Ninho do Urubu, acabou derrotando o Flamengo, que viria a se tornar o grande campeão estadual do ano. ( Relembre AQUI )

 

FEVEREIRO

Uma grande parceria firmada em fevereiro com a Infinty Health Club permitiu, aos nossos atletas profissionais, o acesso à equipamentos modernos e o melhor ambiente de condicionamento físico. ( Relembre AQUI )

Como resultado, a equipe orientada pelo Preparador Físico Victor Moitinho realizou uma temporada sem registro de lesão muscular e o time foi reconhecido pela sua capacidade física ao longo de toda a maratona de jogos.

 

MARÇO

O primeiro trimestre do ano foi encerrado com uma importante ação de responsabilidade do Serra Macaense F.C., quando atletas e funcionários do clube realizaram doação de sangue ao Hemocentro de Macaé. 

Batizada de "Espalhe o DNA Macaense", a campanha mobilizou a cidade e aumentou o estoque do banco de sangue que atende a toda região. ( Relembre AQUI )

 

ABRIL

O mês de abril trouxe importantes notícias e resultados dentro de campo.

Na categoria Profissional, o Serra Macaense F.C. confirmou junto à Federação de Futebol a sua participação entre os 20 clubes na disputa do Campeonato Carioca B1, série de acesso à elite do futebol estadual.

As categorias de base do Verdão da Serra também mostraram sua força. Com excelentes campanhas, os #MolequesDoSerra conquistaram o Vice-Campeonato da Taça Casimiro de Abreu Sub-17 e foram campeões da Copa das Ligas Sub-15, um prenúncio de um ano de muitas alegrias dos nossos jovens talentos. ( Relembre AQUI ) e ( AQUI )

 

MAIO

Visando fortalecer o elenco para a disputa do Campeonato Carioca, o clube inovou ao trazer para sua comissão técnica o trabalho de Coaching. A equipe de atletas dava início ao desenvolvimento de Alta Performance que forneceu orientação profissional ao longo de toda a competição. ( Relembre AQUI )

Fora de campo as novidades não paravam de surgir. O Serra Macaense F.C. anunciou seu novo uniforme para a temporada 2017 e também uma importante mudança no comando da equipe principal. ( Relembre AQUI )

Com vitoriosas passagens pelo Fluminense e Vasco da Gama, o treinador Luiz Felipe foi apresentado de forma oficial como novo comandante da equipe profissional, se juntando ao Auxiliar Técnico Rodrigão, ao Preparador Físico Victor Moitinho e seu auxiliar Luan Thomaz na nova Comissão Técnica  ( Relembre AQUI )

Dentro de campo, os últimos ajustes eram feitos e os resultados continuavam sendo muito positivos: O time Sub-17 do Serra Macaense F.C. realizou uma partida amistosa contra a Seleção Brasileira de Surdos, enquanto a equipe profissional vencia mais um amistoso, desta vez contra o Friburguense, tradicional equipe do interior do estado, pelo placar de 3x1 ( Relembre AQUI ) e ( AQUI )

Começa a Taça Santos Dumont, primeiro turno do Campeonato Carioca B1 Profissional, e na partida de estreia, um empate fora de casa contra a equipe do Carapebus, recém-saída da Série A do Campeonato Estadual. ( Relembre AQUI )

Já na segunda rodada, o Serra Macaense F.C. conquista sua primeira vitória no campeonato. Em uma partida emocionante, com duas viradas no placar, um jogador a menos e até defesa de pênalti, o Verdão da Serra consegue vencer o tradicional time do Olaria, por 3x2  ( Relembre AQUI )

 

JUNHO

O primeiro semestre chega ao fim confirmando toda a força dos #MolequesDoSerra, que obtiveram 100% de aproveitamento nos amistosos realizados, com vitórias nas categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20 e o expressivo placar de 9x1 da categoria infantil.  ( Relembre AQUI )

Na categoria principal, o atacante Paulo viveu a grande emoção de marcar seu primeiro gol como atleta profissional, na vitória de virada contra o Barra mansa. ( Relembre AQUI )

 

JULHO

O sucesso do Serra Macaense F.C. não tem fronteiras.

Durante a janela de transferência internacional, o clube negociou dois importantes atletas para o futebol asiático, além do seu artilheiro para o futebol francês. ( Relembre AQUI ) e ( AQUI )

Apesar dos recentes desfalques, o Verdão da Serra mostrou toda a força do seu jovem grupo, com jogadores sendo eleitos destaques da segunda rodada da Taça Corcovado, o returno do Campeonato Estadual. ( Relembre AQUI )

Um empate contra o Gonçalense garantiu ao Serra Macaense F.C. a liderança da Taça Corcovado, de forma inédita e com o ataque mais positivo do returno estadual. ( Relembre AQUI )

Em paralelo a todo o sucesso dentro de campo, fora dele o trabalho continuava forte, e nosso treinador da Categoria Sub-17, Clayton Moraes, realizava na CBF Academy o curso para obtenção da Licença B, aprimorando ainda mais suas competências. ( Relembre AQUI )

 

AGOSTO

No mês decisivo da competição estadual, após um importante empate fora de casa em condições adversas contra o Serrano, aonde o jogo chegou a ser paralisado por causa da forte neblina, o Serra Macaense F.C. completou a importante marca de 09 jogos consecutivos de invencibilidade no campeonato carioca. ( Relembre AQUI )

Apesar da classificação e o acesso não terem vindo neste ano, o clube teve importantes destaques ao longo do campeonato, despertando o interesse de clubes da Série A. Dentre eles, os jovens talentos Jonathan, Aldo e Vico, além do experiente e habilidoso Wandinho, artilheiro do time na temporada. ( Relembre AQUI )

Com a equipe do Sub-20, o treinador Rodriguinho fez uma excelente campanha e finalizou o campeonato estadual levando o time ao quinto lugar na classificação geral.

 

SETEMBRO

Com o término da competição principal, o foco se volta às categorias de base, onde o Serra Macaense F.C. atingiu a liderança da Taça Corcovado de forma simultânea nas categorias Sub-17 e Sub-15 ( Relembre AQUI )

Uma das mais importantes notícias do ano foi dada pelo Vice-Presidente do clube, Sr Milton dos Santos, que anunciou o início das obras do Centro de Treinamento. Uma área com 70.000m², que contará com a mais moderna estrutura de alojamento e campos em acordo aos padrões da FIFA  ( Relembre AQUI )

 

OUTUBRO

Reconhecido por sua postura de liderança e eficiente modelo de gestão, o presidente Rodrigo dos Santos anunciou no início de outubro a nova estrutura organizacional do Serra Macaense F.C.. 

Contando com profissionais experientes no controle de áreas estratégicas para o sucesso e desenvolvimento do clube, o Verdão da Serra deu mais um importante passo na direção do sucesso.

 

NOVEMBRO

Comemorando seus oito anos de criação, o jovem clube Serra Macaense F.C. é homenageado pela Liga Macaense de Desportos, em cerimônia oficial realizada na Câmara Municipal de Vereadores com a presença de autoridades e grandes personalidades do esporte local.  ( Relembre AQUI )

Em evento realizado pela Federação de Futebol do Estado do RJ, o Serra Macaense F.C. foi eleito o time mais disciplinado do Campeonato Carioca B1, recebendo o simbólico Troféu Fair Play, por sua importante postura desportiva ao longo de toda a competição. Este reconhecimento vem de encontro aos valores do clube, que preza o respeito e a ética em todas as suas relações. ( Relembre AQUI )

Ainda em novembro, nosso Diretor Administrativo e Financeiro, Márcio Quaresma, realizou na sede da CBF o curso de atualização TMS (Transfer Matching System), importante sistema que rege todas as transações de atletas do mercado mundial do futebol desde 2008 ( Relembre AQUI )

Dentro de campo, os #MolequesDoSerra continuaram sua boa sequência de resultados, conquistando o Vice-Campeonato Estadual na categoria Sub-17, e a sexta colocação geral no Campeonato Estadual Sub-15, com a equipe comandada pelo treinador Fabiano ( Relembre AQUI )

 

DEZEMBRO

O último mês do ano ainda seria de muito trabalho, dentro e fora de campo.

Em parceria com o Avaí, o Serra Macaense F.C. recebeu a visita de um representante do clube catarinense, que aprovou sete #MolequesDoSerra nas categorias Sub-15 e Sub-17 para um período de testes no sul do país, previsto para o início de 2018  ( Relembre AQUI )

Como última ação do ano, o Serra Macaense F.C. em parceria com a CIS Brasil, patrocinadora Máster ao longo do ano, realizou um evento de Natal e doação de um ano de cestas básicas para a ONG Casa do Abraço, responsável por atender diariamente cerca de 80 crianças de diferentes idades. ( Relembre AQUI )

 

O ano de 2017 foi de muito orgulho para todos os envolvidos nestes projetos, e por isso o Serra Macaense F.C., em nome de toda a sua equipe, agradece o apoio e o carinho dos seus patrocinadores, parceiros e torcedores.

02, Jan de 2018 - 02:00


Veja mais notícias
Av Nossa Senhora da Glória, 1365 - 201/202
27920-360 - Macaé, Rio de Janeiro, Brasil


Copyright 2024® - Serra Macaense Futebol Clube