Saiba quem é Luis Felipe, comandante do Serra Macaense desde 2017

25, Jul de 2018 -
03:00


Em sua segunda temporada à frente do Serra Macaense, o técnico Luis Felipe colhe bons resultados com seu elenco, que figura entre os primeiros do Campeonato Carioca – Série B1. Na Taça Santos Dumont, por exemplo, o Verdão foi o único time a vencer o campeão, Americano. Em busca de uma das vagas nas semifinais da Taça Corcovado para seguir sonhando com um inédito acesso, o comandante destacou o projeto do Clube e contou sobre sua trajetória no futebol que tem como ênfase o trabalho com jovens, desde muito cedo. Aos 41 anos, o profissional nascido em Saquarema iniciou suas atividades na escolinha do Clube Barreira, hoje Boavista, na cidade natal. Lá atuou desde o Sub-15 até o Sub-20. Em 1999 pela primeira vez esteve em um grupo profissional, como auxiliar técnico. De lá, o convite do Campo Grande Atlético Clube, onde permaneceu por nove temporadas, também passando por toda a base.

 

“Em 2011 fui contratado pelo Sampaio Corrêa nas últimas cinco rodadas, para tentar livrar o time profissional do rebaixamento. Conseguimos. Depois disso, recebi o convite do Fluminense, como auxiliar técnico. Em 2012 fui para o Vasco ser treinador da equipe Sub-15, onde tive a honra com meus pares e jogadores de conquistar quatro títulos. Com isso, em 2014, retornei a Xerém para comandar a equipe Sub-17, onde ganhamos cinco competições. No ano seguinte, promovido ao Sub-20, ganhamos três títulos, dentre eles, o mais importante foi o Campeonato Brasileiro da categoria. Após minha saída do Fluminense, assumi o Serra Macaense. Esse ano, em janeiro, fizemos a Copa São Paulo de Futebol Júnior com o Aimoré, do Rio Grande do Sul, com alguns atletas que estão conosco aqui também. Classificamos para a segunda fase, empatando com o Flamengo, inclusive”, detalha o treinador.

 

Ao longo de quase 18 anos, muitas promessas passaram por suas mãos no Rio de Janeiro. Atualmente, um dos destaques da artilharia do Campeonato Brasileiro, o centroavante Pedro, foi lapidado por Luis Felipe no Fluminense. Essa bagagem adquirida dá ainda mais credibilidade ao projeto do Serra Macaense, que visa ampliar sua gestão profissional para no futuro conquistar o Certificado de Clube Formador.

 

“Alguns clubes conseguiram recentemente esse certificado, mas depois de estrada longa para isso, de anos mesmo. Não é tão simples. Eu entendo que o Serra Macaense hoje faz um trabalho muito sério com esses jovens, não só no grupo profissional, onde temos a menor média de idade de todo a Série B1, mas como nas categorias de base no geral, os chamados ‘Moleques do Serra’. Tenho certeza que no futuro breve esse certificado virá, pelo que o Clube vem desenvolvendo e se estruturando cada vez mais. É um caminho ainda a ser percorrido, mas a seriedade de todos abre essa perspectiva. Nosso dia a dia aqui é extremamente positivo. Um ambiente de trabalho muito bacana. Tenho uma relação com minha comissão, pessoas da diretoria, do projeto, o presidente (Rodrigo dos Santos), enfim, o que faz a gente ter prazer de trabalhar no Clube. Sempre atuei com jovens, isso é algo que em minha carreira sempre foi salutar. Estamos ainda no começo de um trabalho novo, em processo de crescimento, porém ressalto que estamos no caminho certo para nos tornarmos um dos futuros clubes formadores do país”, afirma.

 

Dentro da competição, restam ainda sete jogos (sábado, o confronto será contra o Tigres do Brasil, às 15h, em Los Larios) para o término da Taça Corcovado. O Serra Macaense luta para chegar na parte de cima da tabela, seja no returno, ou na classificação geral, alimentando um sonho inédito.  

 

“Meu objetivo é alcançar uma vaga nas semifinais do Estadual, para quem sabe chegar a um acesso. Não posso pensar diferente. Quem está no futebol quer sempre vencer. Esses jovens estão representando muito bem o Serra Macaense, feito grandes jogos e não só nos resultados das partidas, mas também no crescimento coletivo deste grupo, que é muito qualificado, com alguns talentos individuais, o que eleva ainda mais o nome do Clube no cenário estadual. Vamos jogo a jogo, mas podemos sonhar”, destaca.

 

Quem acompanha os jogos do Serra Macaense percebe a qualidade na posse de bola objetiva. Sem um modelo de jogo preferido, mas trabalhando em prol das valências do elenco, de acordo com as individualidades de cada atleta, Luis Felipe salienta que gosta de marcação intensa e futebol ofensivo, característica do Brasil, o que coloca o Verdão como um dos melhores ataques da competição (neste momento o 3º), com 22 gols.

25, Jul de 2018 - 03:00


Veja mais notícias
Av Nossa Senhora da Glória, 1365 - 201/202
27920-360 - Macaé, Rio de Janeiro, Brasil


Copyright 2024® - Serra Macaense Futebol Clube