Capitão Vico demonstra maturidade e projeta mais uma decisão

01, Ago de 2018 -
03:00


Vico representa um dos mais experientes jogadores do jovem time do Serra Macaense. Remanescente da boa campanha de 2017, o atleta carrega a braçadeira de capitão do Verdão durante o Campeonato Carioca – Série B1 e lidera o elenco de companheiros com a menor média de idade de toda competição. Na semana que antecede mais um duelo decisivo, diante do Duque de Caxias, sábado (04), 15h, o jogador falou sobre o atual momento do Clube e a importância das orientações para os companheiros. 

 

“Carregar a braçadeira de capitão é uma responsabilidade muito grande, ainda mais tratando de um grupo muito jovem e qualificado. Sabendo que são jogos muito duros e que se resolvem no detalhe, procuro passar sempre aos meus companheiros toda minha experiência que ganhei durante o ano passado, na Série B1 e cobro sempre muita atenção do início ao fim dos jogos, erros que foram frequentes na temporada passada”, admitiu.

 

Com o equilíbrio grande na competição, cada jogo é uma final para as equipes que almejam a classificação para a semifinal da Taça Corcovado. Restando seis rodadas, o Serra Macaense está quatro pontos atrás da zona de classificação, tanto no Grupo A, como no somatório dos dois turnos. O sonho está cada vez mais forte dentro do vestiário.

 

“Nosso grupo está muito fechado e focado no jogo contra o Duque de Caxias. Uma das metas que foram estipuladas por todos era a de tratar cada partida como uma final e sábado não será diferente. A despedida do professor Felipe só serve de motivação a mais para que possamos fazer uma grande atuação e entrega máxima a fim de honrarmos e dedicarmos todo um trabalho e uma campanha muito bem feita graças a ele”, revelou.

 

O atleta se refere à despedida do treinador LuiS Felipe que irá para o Sub-20 do Ceará e neste sábado será auxiliar de Rodrigão, efetivado no cargo. Aliás, essa transição não assusta o elenco, de acordo com o capitão. O diálogo durante toda a temporada, seriedade e trabalho bem realizado seguirão no Verdão.

 

“O Rodrigão tem a nossa total confiança. Ele sempre foi o braço direito do Felipe e comandar o time não trará surpresa alguma. Um profissional muito competente, sério e que sempre procura passar para cada atleta instruções pontuais, que são sempre muito bem ouvidas e respeitadas. Por ter sido jogador também, ele tem uma visão do jogo que nos favorece e é mais um ponto positivo para o grupo”, afirmou.

 

Se a tônica do campeonato para o Serra Macaense é enfrentar adversários com jogadores mais experientes, o jovem líder do time garante que não há o que temer. Com respeito aos oponentes, a boa campanha até agora mostra que a juventude também pode dar sua resposta e orgulhar sua torcida.

 

“Posse de bola, troca de passes rápidas, velocidade com muita qualidade, são características que devemos sempre manter contra nossos adversários, além da grande condição física. Apesar de ser uma equipe muito jovem, só temos jogadores rodados, com passagens na base de vários clubes grandes do Brasil, portanto vejo um grupo muito experiente e que não sente pressão a mais ao enfrentar outros adversários mais velhos”, finalizou.

 

01, Ago de 2018 - 03:00


Veja mais notícias
Av Nossa Senhora da Glória, 1365 - 201/202
27920-360 - Macaé, Rio de Janeiro, Brasil


Copyright 2024® - Serra Macaense Futebol Clube