Preparação física em destaque: professor Victor Moitinho fala em véspera de duelo com o Serrano

11, Ago de 2018 -
03:00


Domingo especial para a família Serra Macaense. Além do dia ser dos pais, o Verdão tem mais uma decisão importante em busca do sonho, a partir das 15h, diante do Serrano, em Petrópolis. Na reta final da Taça Corcovado, por consequência do Campeonato Carioca – Série B1, ainda com chances de classificação reais, um dos destaques do trabalho realizado pelo Clube está na preparação física. Sob comando do professor Victor Moitinho, que chegou ao Clube no começo de 2017, o elenco cresceu em força física e condicionamento. Pela segunda temporada, tem em suas mãos a média de idade mais baixa da competição, porém, isso não acarreta dificuldades para propor as atividades.

“Seguindo a linha de pensamento e trabalho do Clube, temos essa situação, com muitos atletas com idade sub-20, por exemplo. Jovens sim, mas com experiência, onde muitos tem passagens em categorias de base de clubes grandes. No ponto de vista prático, não temos interferência negativa devido a esse fator, pelo contrário, uma das características da nossa equipe é a boa condição física. Esse mérito é de todo um planejamento da comissão técnica, que era comandada pelo Professor Luis Felipe e hoje está sob responsabilidade do Rodrigão”, avalia.

Para conquistar uma vitória e seguir na briga por uma vaga na semifinal do Returno, a intensidade do trabalho proposto foi bem absorvida por todo o grupo de jogadores. A semana fechou na manhã deste sábado (11).

“Estamos cientes que teremos um jogo com um grau de dificuldade elevado diante do Serrano, em Petrópolis. Além da qualidade técnica da equipe adversária, teremos os fatores climáticos, como frio presente no domingo. A semana de trabalho foi fechada com o grupo dando uma resposta bastante positiva dos estímulos e tarefas que foram dados. Iremos subir a Serra com espírito de união e prontos para desenvolvermos da melhor maneira a nossa proposta de jogo”, garante.

Após dois meses e meio de competição, restam quatro confrontos, além do duelo com o Serrano, para o encerramento. O preparador físico explica a metodologia do trabalho para que o time chegue até a última partida ‘inteiro’, mesmo com a disputa acirrada e duelos extremamente duros.

“A competição é realmente bastante nivelada, como falei anteriormente, o planejamento é fundamental. Nosso trabalho desde o período preparatório é norteado por três pilares básicos: Melhoria do Condicionamento Atlético, Trabalhos Preventivos e Ativação Neuromuscular. Hoje, na reta final de competição, a nossa maior preocupação é em recuperarmos os atletas para que possam desempenhar de melhor maneira suas atribuições durante a partida. Desse modo, o controle dos treinos e a rotina de trabalho são pontos bastante importantes e necessários para a máxima recuperação”, finaliza.

11, Ago de 2018 - 03:00


Veja mais notícias
Av Nossa Senhora da Glória, 1365 - 201/202
27920-360 - Macaé, Rio de Janeiro, Brasil


Copyright 2024® - Serra Macaense Futebol Clube