Vico cita crescimento do Clube e convoca a todos para ‘decisão’

23, Ago de 2018 -
03:00


O capitão Vico é um dos jogadores remanescentes do Campeonato Carioca – Série B1 do ano passado. Entre um empréstimo e seu retorno ao Serra Macaense, apesar de pouco tempo, o atlete notou uma grande evolução no Clube, não só dentro de campo, mas principalmente fora, se tornando ainda mais forte no projeto de Clube Formador, na busca por novos negócios e na profissionalização do futebol. Apesar de pouca idade, o camisa 8 da equipe de Rodrigo Rodrigues é apontado como um dos mais prontos para galgar voos maiores a partir da próxima temporada. No entanto, mantém a tranquilidade e valoriza a diretoria do Serra Macaense.

“O crescimento do Clube é notório, sem dúvidas. Gosto de dizer que houve uma mudança da água para o vinho, mérito total dos dirigentes do Serra, pois sei a entrega diária que se tem para ser alcançado o alto nível, refletindo-se visivelmente dentro de campo e diariamente nos treinamentos. Dar atenção às categorias de base tem sido um dos pilares para os gestores do Clube e eu concordo plenamente com isso, porque o objetivo principal é formar e negociar jogadores. No momento em que esse objetivo é alcançado, se faz necessário ter atletas da base para ocupar o lugar dos que saíram. O Serra está caminhando para o sucesso e fico muito feliz de participar dessa evolução desde o início, evoluindo juntamente ao clube”, avalia Vico.

Parte dessa evolução apontada pelo jovem se vê na competição estadual. Restam duas partidas para o término da Taça Corcovado e no sábado (25), o desafio será contra o Friburguense, no Moacyrzão. A campanha em casa está aquém do que foi planejado, no entanto, nada que abale o elenco que está extremamente focado para a ‘decisão’.

“Como capitão tento transmitir a maior tranquilidade possível, mesmo sabendo que nosso grupo está bastante ciente do que é preciso fazer para chegarmos ao objetivo principal do sábado, que é a vitória. Sabemos que nossa campanha no Moacyrzão não vem sendo como desejávamos, isso porque ainda não conquistamos vitória desde que voltamos para nosso estádio. Mesmo assim, o sentimento é de confiança, pois fizemos jogos de muita maturidade, onde detalhes nos impediram de ter os três pontos. Estamos no caminho certo e se fizermos novamente uma partida de muita entrega, querendo sempre o mais próximo da perfeição, sem desconcentrar, alta intensidade, ritmo forte, os três pontos virão no momento que mais precisamos, na hora certa”, afirma.

Com 14 pontos no Grupo A e 31 conquistados na classificação geral, o Serra Macaense precisa vencer os jogos faltantes para se credenciar a uma vaga nas semifinais da competição. O apoio do torcedor é fundamental. Para isso, perto de concretizar o grande sonho do Clube, Vico dá o recado, com respeito ao adversário acima de tudo, mas convocando também a comunidade de Macaé.

“O Friburguense vem de um jogo muito pesado no meio de semana, pela Copa Rio. Temos que saber usar esse aspecto a nosso favor. Jogando em casa devemos impor nosso ritmo, procurar ter mais posse de bola e maturidade nos momentos de pressão, para buscarmos o resultado. Estamos perto de realizar o sonho do início do campeonato, isso só nos mantêm mais focados e motivados para fazermos um grande trabalho no sábado. Aproveitando, em nome de todo grupo, quero convidar a todos de Macaé para estarem presentes nessa decisão no Moacyrzão. Na verdade, não apenas convidar, mas convocar. Precisamos desse apoio de todos para darmos mais este passo importante na busca pelo acesso e esse jogo contra o Friburguense é fundamental. No momento em que elevamos o Serra Macaense no Estado, a cidade de Macaé automaticamente se eleva conosco”, finaliza.

 

 

Foto: Valdir Santiago

23, Ago de 2018 - 03:00


Veja mais notícias
Av Nossa Senhora da Glória, 1365 - 201/202
27920-360 - Macaé, Rio de Janeiro, Brasil


Copyright 2024® - Serra Macaense Futebol Clube