Serra Macaense mantém chances matemáticas de classificação

25, Ago de 2018 -
03:00


A tarde de sábado (25) registrou no estádio Moacyrzão, duelo entre Serra Macaense e Friburguense, pela 9ª rodada da Taça Corcovado, do Campeonato Carioca – Série B1, o maior público de um jogo da competição. A comunidade escutou o pedido da diretoria do Verdão e compareceu em peso para prestigiar o trabalho da agremiação, incentivar a equipe com menor média de idade dentre todas e aplaudir, mesmo com o resultado adverso de 3 a 1 para os visitantes. O artilheiro do torneio, Rhainer, de pênalti, abriu o marcador logo aos 6’ da etapa inicial. Porém, o oponente virou o jogo ainda no primeiro tempo. Nos 45 minutos finais, apesar de bastante entrega, ninguém balançou as redes.
 
Com 31 pontos na classificação geral, o Serra Macaense ocupa a 5ª colocação. Embora com a derrota, o Clube chega com chances matemáticas para a rodada final, contra o Bonsucesso. Precisa ganhar e contar com resultados paralelos. De qualquer modo, a avaliação da comissão técnica, departamento de futebol e presidência é de um trabalho bem realizado até aqui, de crescimento perceptível e convicção de um caminho certo sendo trilhado. O dia não foi propício e existem momentos em que o obstáculo se apresenta maior, onde poucas situações dão certo durante uma partida. No entanto, são pedras a serem lapidadas e ultrapassadas para a sequência da trajetória. 
 
“Vamos trabalhar essa semana para chegar de cabeça erguida diante do Bonsucesso, porque tem muitas coisas boas a salientar e ainda a serem feitas. Mesmo com o resultado adverso, seguimos muito satisfeitos com o que vem sendo desenvolvido. Claro que existe uma tristeza com o placar de hoje, evidente que todos queriam vencer e não há conformismo, mas entramos na última semana da competição com chances e isso tem que ser valorizado. Não será apagado tudo que foi feito até agora. Seguimos de forma muito consciente e responsável para executar todas as ações que foram planejadas. Nosso grupo é jovem, temos consciência que vamos evoluir e crescer também passando por momentos como este. Isto nos fortalece. Posso afirmar que o otimismo prevalece, confiando na dedicação de toda comissão técnica e elenco do Serra Macaense, certo de que essa semana o trabalho será ainda mais forte para chegarmos na última rodada da Taça Corcovado com o intuito de fazermos o resultado”, afirmou o diretor executivo Marcelo Soares.
 
Moleques do Serra – No sub-20, empate por 1 a 1 entre Serra Macaense e Friburguense. O gol do Verdão foi de Andrier. Com o resultado, o time subiu a 18 pontos no Grupo A da Taça Corcovado, na 4ª colocação. Assim como no profissional, também tem chances de classificação na última rodada, vencendo seu duelo e contando com resultados paralelos.
 
 
Foto: Juper Ribeiro
 
 

25, Ago de 2018 - 03:00


Veja mais notícias
Av Nossa Senhora da Glória, 1365 - 201/202
27920-360 - Macaé, Rio de Janeiro, Brasil


Copyright 2024® - Serra Macaense Futebol Clube