Diretor de futebol Mário Ferro avalia temporada do Serra Macaense

31, Ago de 2018 -
03:00


No caminho de um Clube Formador, o Serra Macaense desenvolveu nesta temporada um novo setor na agremiação. A partir do mês de abril, o Departamento de Negociação de Atletas foi criado, com metas traçadas para toda a temporada e o futuro do Clube. Coordenado pelo diretor de futebol Mário Ferro, que traz no currículo o conhecimento e experiência de mais de duas décadas no esporte, onde foi atleta, treinador de escolinhas, posteriormente ao concluir a formação de Educador Físico foi promovido a técnico de categorias de base por três temporadas, até chegar a scouter, em grandes clubes do Brasil, dentre eles o Internacional.

“Estamos bastante satisfeitos com o ano do Serra Macaense. O objetivo desde a formação do Departamento de Negociação de Atletas sempre foi ter um trabalho de seriedade e credibilidade para desenvolver as relações do clube com outras equipes, criando mecanismos para tal. Investimos na aquisição de um software, o Instat, ferramenta que produz relatórios de jogos, estatísticas de atletas em todo o país e diversos outros do Mundo, a fim de potencializar o trabalho de prospecção. Além disso, o acompanhamento do dia a dia de treinamentos, tanto do grupo profissional, quanto dos ‘moleques do Serra’ in loco, facilitando o diálogo quanto às metodologias e ideias implementadas. Também atuamos em parceria com o departamento jurídico, que nos dá respaldo na parte contratual, alinhando as negociações de acordo com a legislação vigente e permitindo a prevenção para diversos aspectos”, aponta Ferro.

Nesta reta final do Campeonato Carioca – Série B1, com bons resultados alcançados e visibilidade crescente, o profissional traça um balanço, ainda na expectativa da última rodada da Taça Corcovado para o grupo profissional.

“Dentro de campo temos neste sábado, por exemplo, a rodada derradeira do returno. Entramos em contato com diversos scouters do Brasil para eles comparecerem ao jogo. O fato de ser no Rio de Janeiro facilita o deslocamento destes profissionais. Muitos estão em conversas conosco há algumas semanas, com interesses em nossos jovens. No grupo profissional, o grande destaque na competição, apesar de sermos o elenco mais jovem dentre todos, chamou muito a atenção. Temos o artilheiro do campeonato, Rhainer, um capitão com pouca idade que é o Vico, outras peças importantes do time que aguçam a curiosidade de dirigentes do restante do país. É assim também em nossas categorias de base. Semana que vem estamos acertando dois meninos do sub-20 com o Cruzeiro, tem também outro que deve se apresentar no Vasco, atingindo assim as metas propostas”, explica.

Em meio à competição, o grupo profissional teve a troca do comando técnico. A negociação com o Ceará, que contratou o treinador Luis Felipe para o elenco sub-20, passou pelo coordenador do futebol. Isto serviu para abrir novas portas ao Serra Macaense. Além disso, as boas campanhas no Estadual, podem alavancar para 2019 ainda mais retornos à entidade. A ideia é ter um calendário ainda mais cheio.

“Se o sub-20 confirmar sua classificação, podemos ter a chance de jogar também a OPG a partir de outubro, que é de grande importância para a categoria, onde podemos dar mais experiência e rodagem aos atletas. Se ficarmos entre os seis primeiros da classificação geral, essa será uma realidade. No caso do principal, se encerrarmos entre os oito primeiros, conquistamos uma vaga na Copa Rio. Além disso, precisamos focar em realocar nossos profissionais, que estão vinculados com o Clube, porque encerrando a competição, até iniciar a próxima pré-temporada, será necessário colocá-los para jogar. Temos em nossas mãos peças promissoras e o momento de ter o discernimento correto na manutenção do vínculo conosco, mas dando uma alavancada na carreira deles também, os posicionando em clubes com expressões maiores no cenário nacional e até internacional”, finaliza.

31, Ago de 2018 - 03:00


Veja mais notícias
Av Nossa Senhora da Glória, 1365 - 201/202
27920-360 - Macaé, Rio de Janeiro, Brasil


Copyright 2024® - Serra Macaense Futebol Clube