Serra Macaense conquista vaga na Copa Rio

02, Set de 2018 -
03:00


O Serra Macaense se despediu do Campeonato Carioca – Série B1 na tarde de sábado (01), no Rio de Janeiro, diante do Bonsucesso. Apesar de superioridade durante a partida, com posse de bola e domínio das ações, o resultado final foi de 2 a 1 para o adversário, sendo o gol do Verdão marcado pelo artilheiro do certame, Rhainer, que chegou a 15 gols, em 15 jogos. Nesta partida, uma situação atípica em campo, pois o elenco estava desfalcado de cinco atletas que comumente ocupavam a titularidade. Mesmo com a derrota, a campanha no cômputo geral atingiu objetivos anteriormente traçados, como a garantia da disputa da Copa Rio 2019. Esta competição é porta de entrada para voos maiores, pois dá vaga para a Série D e a Copa do Brasil também. Para o CEO Marcelo Soares, o momento é de satisfação, mas com os pés no chão.

“A satisfação não significa conformismo. É demonstração de agradecimento e respeito a um trabalho extremamente sério, de comprometimento, envolvendo todos profissionais do Clube. Desde atletas, integrantes das comissões técnicas, das categorias de base, nosso corpo administrativo e todos os demais departamentos. Tivemos durante a competição o uso de 33 jogadores. Destes, dez foram promovidos do sub-20, o que nos enche de orgulho. Precisamos salientar sempre que nosso time era o de menor média de idade (21 anos) dentre os vinte participantes, com o goleiro, o capitão e o artilheiro mais novos de todos, por exemplo. Nosso projeto segue sólido e temos a convicção de que estamos atuando corretamente, o que nos leva a acreditar em um futuro promissor. Com muito planejamento e gestão qualificada daremos voos cada vez mais altos. Foi o melhor desempenho do Serra na Série B1 e subimos mais um degrau importante em campo, lembrando que esta gestão está à frente do Clube somente há dois anos”, avalia.

Além do grupo principal, os ‘Moleques do Serra’ também deram alegrias em campo. Na despedida do sub-20, vitória de 1 a 0 contra o Bonsucesso, gol de Ramonzinho. A boa campanha garantiu a participação na OPG 2019. A vaga deste ano já havíamos obtido na temporada passada e o torneio inicia no mês que vem, sendo possível ampliar a experiência dos jogadores e elevar a competitividade entre todos. Para exemplificar, do elenco profissional, dezesseis atletas estão aptos a disputar esta competição pelo sub-20, sendo seis titulares, o que demonstra que o Serra Macaense entra forte para buscar o título.

“Essa semana que se inicia será de descanso para todos os profissionais do futebol, excetuando o sub-17 que segue na disputa da Taça Corcovado. Internamente teremos reuniões de planejamentos para o futuro do Serra Macaense. Essas conquistas para a próxima temporada nos permitem quebrar alguns paradigmas, tendo a possibilidade de um calendário mais amplo, aspecto que fortalece a instituição. Temos a sondagem de grandes clubes e entramos em processo de negociação envolvendo alguns nomes, assim sendo poderemos dar condições para voos mais altos destes jovens atletas, o que nos dá imensa alegria. Isto é um sinal de credibilidade e seriedade no projeto. Após essas definições e encaminhamentos construídos ao longo da semana, o nosso presidente Rodrigo dos Santos se pronunciará para fazer um balanço de 2018, além de projetar o que vem pela frente, na escolha dos integrantes da comissão técnica e demais profissionais que continuarão atuando na OPG, através das avaliações do departamento de futebol, negociações pendentes, encerramento de contratos e ajustes do orçamento, definindo assim o grupo de atletas que treinará para a OPG. Mais adiante, então, será determinado o processo para a temporada 2019”, descreve Soares.

Pelo sub-17, a partida de ida da segunda fase, contra o Barra da Tijuca, aconteceu neste domingo (02), no Moacyrzão. Um jogo bastante difícil e disputado, que ficou no 0 a 0. O confronto de volta será no próximo domingo (09), no Rio de Janeiro. Uma vitória simples, dá a classificação ao Serra Macaense. Já o sub-15 realizou jogos-treinos neste final de semana e segue na prospecção de novos talentos.

02, Set de 2018 - 03:00


Veja mais notícias
Av Nossa Senhora da Glória, 1365 - 201/202
27920-360 - Macaé, Rio de Janeiro, Brasil


Copyright 2024® - Serra Macaense Futebol Clube