Serra Macaense apresenta reforços para OPG

26, Set de 2018 -
03:00


Quatro reforços foram incorporados ao grupo do Serra Macaense que disputa a partir do próximo mês o Torneio Otávio Pinto Guimarães. O volante Alan e o zagueiro Tomazi estavam no Avaí. Alemão, também zagueiro, veio do São Gonçalo e o lateral-direito Mauricio do Ceará. Os jogadores estão treinando com os demais companheiros desde o começo da intertemporada, na semana passada, mas apresentados oficialmente nesta quarta-feira (26). 
 
 
De todos, o único que já defendeu o Verdão é o volante Alan, natural de Macaé e que revela otimismo para a competição. 
 
 
“Por conhecer a maioria do Clube, porque estava aqui antes do Avaí, cheguei bem tranquilo e pronto para ajudar a todos. Tenho uma expectativa muito boa. É um campeonato muito bom para o Serra. Com a equipe que temos, com jogadores rodados e unidos, acredito que faremos uma bela campanha. Mesmo sendo a primeira participação neste torneio, os outros clubes já nos conhecem. Temos feito boas campanhas no Estadual, nas competições de base e vamos continuar crescendo”, apontou Alan. 
 
 
Para o zagueiro Alemão, os treinamentos dão indícios de onde o grupo pode chegar. 
 
 
“A cada dia de trabalho aumenta nossa expectativa para OPG. Fui muito bem recebido aqui, estou adaptado já e o grupo é bastante forte. Pelo que estamos apresentando nas atividades, o profissionalismo da comissão técnica e diretoria, creio que podemos alcançar os objetivos propostos dentro da competição”, afirmou. 
 
 
Já para Tomazi, que passou pelas categorias de base do Grêmio e Internacional, o fato de conhecer alguns atletas os quais foram seus companheiros no Rio Grande do Sul, também facilitou o processo de entrosamento. 
 
 
“Eu já joguei junto com cinco dos atletas do elenco e além deles, toda a gurizada é muito tranquila, querem brigar por algo melhor para todos, alavancar as carreiras e o Serra Macaense dá essa oportunidade. Por ser um clube de negócios, estaremos sendo vistos por bastante gente também. Estou bem empolgado com a competição, o time é muito bom, comissão técnica respeitosa e correta, os treinos estão bem fortes, a cidade é acolhedora, me adaptei bem já nesses dias e tenho certeza que iremos longe no OPG”, assegurou. 
 
 
Outro gaúcho que chega para colaborar, Maurício estava no elenco do Ceará campeão estadual nesta temporada. Agora, com o pensamento de jogo a jogo, projeta a estreia diante do Fluminense, no dia 13 de outubro. 
 
 
“Temos um grupo de muita qualidade, como os demais companheiros já disseram. Jogadores que atuaram nas categorias de base de grandes clubes do futebol brasileiro e acredito que podemos fazer uma grande competição. Para isso precisamos focar passo a passo, com os pés no chão, porque são três jogos na primeira fase. O foco é o Fluminense. Depois pensar além, para sonharmos com a classificação e irmos além. Trago comigo também objetivos pessoais e vi no Serra Macaense uma boa oportunidade para demonstrar o meu trabalho”, finalizou. 
 
 
FICHAS TÉCNICAS
 
Nome: Alan Gabriel Albino Carvalho
Data de nascimento: 19/06/1998
Local: Macaé/RJ
Clubes anteriores: Macaé Esporte, Volta Redonda, Serra Macaense e Avaí 
Títulos: Campeonato Carioca – Série C (2016), Campeonato Catarinense – Sub-20 (2017) e Taça Brasil (2017). 
 
 
Nome: Luiz Fernando Carvalho Amorim (Alemão)
Data de nascimento: 07/04/1998
Local: São Gonçalo/RJ 
Clubes anteriores: São Gonçalo, Cabofriense, Sampaio Corrêa e São Cristóvão
 
 
Nome: Maurício Fontana Gomes
Data de nascimento: 26/11/1998
Local: Rosário do Sul/RS
Clubes anteriores: Associação Rosário, Criciúma e Ceará
Título: Campeonato Cearense 
 
 
Nome: Maurício Tomazi
Data de nascimento: 27/04/1997
Local: Sapucaia do Sul/RS
Clubes anteriores: Grêmio, Inter e Avaí
Títulos: Torneio Internacional Fallerhof – Sub-19 (2015), Gauchão – Sub-20 (2015), Frenz International Cup (2015), Gauchão Juvenil B (2013), Gauchão – Sub-13 (2010)
 
 
 
Foto: Divulgação/Serra Macaense

26, Set de 2018 - 03:00


Veja mais notícias
Av Nossa Senhora da Glória, 1365 - 201/202
27920-360 - Macaé, Rio de Janeiro, Brasil


Copyright 2024® - Serra Macaense Futebol Clube