Serra Macaense vence jogo-treino no Moacyrzão

03, Out de 2018 -
03:00


Na tarde desta quarta-feira (03), no Moacyrzão, o Serra Macaense realizou jogo-treino contra o Independente, visando a estreia no Torneio OPG, diante do Fluminense, daqui dez dias. O técnico Clayton Moraes trabalhou com duas formações em cada tempo e mesclou ainda os demais atletas do elenco. O placar final foi de 4 a 0, gols de Rhainer (pênalti), Ruan (duas vezes) e Alemão.

 

“O objetivo do jogo-treino foi fazer o desenho tático que esperamos desenvolver contra o Fluminense. Nos primeiros vinte minutos propusemos marcar pressão baixa, fazendo o balanço e buscando o contra-ataque. Após esse tempo partimos em marcação alta, vivenciando duas situações de jogo durante o trabalho. O resultado não era o mais importante em si, mas sim a ideia de aproveitarmos para colocar a postura tática da equipe dentro da possibilidade que encontraremos na estreia. No próximo sábado devemos fazer novamente um jogo-treino para adequar ainda mais o comportamento tático da equipe que é o principal objetivo para construção do que vem para os jogos, que é o nosso foco ter essa organização em campo. Estou satisfeito até aqui”, apontou o treinador.

 

Em relação ao condicionamento do plantel, o preparador físico Victor Moitinho também aprovou a movimentação.

 

“Do ponto de vista da preparação física vai muito de acordo com o que estávamos falando já na semana anterior, que buscamos um equilíbrio entre todos os atletas do sub-20 e profissionais. Estamos bem próximos de alcançar, então agora cada vez mais vamos enfatizar o padrão de jogo do treinador, complementando com nosso trabalho de condicionamento, que vem numa crescente e facilita bastante o entendimento de jogo por parte deles”.

 

O técnico do Verdão ainda revelou que a maioria dos jogadores profissionais que estão reforçando o time para a estreia em Los Larios, não deve atuar nas rodadas seguintes da primeira fase, mas deixa claro que tem total confiança em todo o grupo à disposição para a competição.

 

“Nós temos uma realidade acerca do grupo profissional, porque depois do jogo com o Fluminense, dificilmente eles jogarão contra Sampaio Corrêa e Madureira, por conta de negociações que estão ocorrendo. Então quem jogará mesmo será o sub-20, que confiamos muito, um grupo que foi vice-campeão carioca em 2017 na sub-17, com base de nascimento em 2000 e esse ano foi quinto lugar no estadual já garantindo a OPG para 2019. Nossa proposta é essa, de começar o torneio com os profissionais e depois nos duelos posteriores  vamos com os moleques do Serra em ação, afinal eles também levam a bandeira do Clube Formador que somos”, finalizou Moraes.  

 

 

Foto: Davi Burle/Serra Macaense

03, Out de 2018 - 03:00


Veja mais notícias
Av Nossa Senhora da Glória, 1365 - 201/202
27920-360 - Macaé, Rio de Janeiro, Brasil


Copyright 2024® - Serra Macaense Futebol Clube