Otávio e Vico são premiados com a maior votação pelo Portal FutRio

19, Out de 2018 -
03:00


O Portal FutRio divulgou no começo da noite desta sexta-feira (19) o resultado da votação que escolheu os melhores do Campeonato Carioca – Série B1 2018. Com campanha positiva na competição, o Serra Macaense teve o goleador do certame, Rhainer, com 15 gols, em 15 jogos e contou com diversos destaques ao longo da temporada. Jogadores que, inclusive, negociam suas sequências de carreiras em agremiações que disputam a Série A no Rio de Janeiro ou outros Estados, demonstrando que o trabalho está sendo bem realizado no Verdão, com credibilidade, seriedade e profissionalismo, dando a tônica da formação e bons negócios para todos.

 

Na categoria Revelação, o goleiro Otávio foi eleito pela ampla maioria dos torcedores que participaram. Como melhor apoiador, o capitão Vico recebeu o maior número dos votos dentre todos os participantes e ficou com o troféu. Ao todo, somando os dois jogadores, foram mais de 23 mil cliques, no universo de 62.249 participantes. Entre os três principais também ficaram Wandinho, que concorreu a atacante de lado e o centroavante Rhainer, no mesmo quesito do companheiro Otávio. Para o presidente do Clube, Rodrigo dos Santos, o coletivo do plantel permitiu destacar também as individualidades.

 

“Sabemos que foi uma votação bastante expressiva que elegeu nossos atletas. Tivemos também o Wandinho e o Rhainer concorrendo, digo que era possível até mais jogadores e isso é a convicção que nós da diretoria temos no profissionalismo do Clube. Nosso foco está em formar jogadores desde a base, praticar cidadania, termos equipes competitivas nas competições e a possibilidade de gerar negócios para o Serra Macaense e graças ao engajamento de toda diretoria, profissionais dos diversos departamentos, comissões técnicas e jogadores estamos conseguindo. O grupo que formamos no Estadual esse ano merecia inclusive ir mais longe, mas temos enorme orgulho do que construímos e onde chegamos. Para falar dos dois jogadores eleitos, começo pelo Otávio, um goleiro extremamente arrojado, técnico, que sabe jogar muito bem com os pés, frio, que demonstrou mesmo com a juventude, uma experiência enorme e foi muito importante na trajetória do Clube no ano. Seu futuro é muito promissor. Já o Vico, mesmo com a pouca idade, igualmente conquistou a confiança de todos do grupo e da comissão técnica, sendo o capitão do time, usando sua experiência de muitos anos de base realizada no Grêmio para contribuir dentro de campo, fazendo um campeonato formidável, onde foi um dos principais passadores da competição, com índice de 93%. Extremamente técnico, com excelente visão de jogo e tem em sua trajetória futura a condição de grandes conquistas”, afirmou o mandatário.

 

Natural de Pato Branco, terra que revelou o multicampeão da mesma posição Rogério Ceni, o arqueiro Otávio, de 20 anos, salienta a importância da conquista para sua recente carreira profissional. Além de respeitar o conterrâneo, revela quem é sua maior referência dentro de campo.

 

“Esse prêmio é muito importante. Ser reconhecido no seu trabalho é bom demais. E com o apoio de meus amigos, familiares, do próprio Rhainer que fez campanha para mim, meu companheiro e artilheiro do campeonato, aí ficou fácil a votação (risos). Só tenho que a agradecer a todos que votaram em mim e a Deus pela oportunidade de fazer o que eu amo. O Rogério Ceni dispensa comentários, nascemos na mesma cidade, claro que ele é uma referência para todos os goleiros, mas para mim, o cara que eu mais admiro é Keylor Navas. Quem me conhece e convive comigo, sabe o tamanho da minha admiração por ele por diversos motivos. Tudo que ele conquistou, o posicionamento em campo, mas o que ele leva com ele é a provação que um goleiro de estatura mediana consegue e pode jogar em alto nível, coisa que eu, aos poucos, estou mostrando também. Tenho 1.84m”, garantiu.

 

O meia Vico jogou todas as partidas do Serra Macaense no Estadual, sem ser substituído um jogo sequer. Líder em campo, autor de três gols, mais de 50 passes certos em média por partida, o atleta está acertado com o Madureira para dar continuidade na carreira e agradeceu o Verdão pela projeção profissional que ganhou nesta temporada, a segunda em Macaé.

 

“Ganhar esse prêmio é uma realização, pois é o reflexo de dois anos de muito trabalho que resultaram na minha evolução profissional. Fico muito feliz e lisonjeado pelo reconhecimento. Além disso, concorrer com outros dois grandes atletas, só prova que fiz uma grande competição. Gostaria de deixar um agradecimento especial a todos que votaram porque me ajudaram muito e acreditam no meu trabalho. Também agradecer ao Portal Futrio por confirmar meu grande desempenho. E por fim, agradecer ao Serra Macaense, pela oportunidade de mostrar meu potencial. Por consequência dessa evolução, me sinto pronto para dar o próximo passo na minha carreira e chegar no Madureira apto para fazer uma grande competição, assim como fiz em Macaé”, revelou.

 

19, Out de 2018 - 03:00


Veja mais notícias
Av Nossa Senhora da Glória, 1365 - 201/202
27920-360 - Macaé, Rio de Janeiro, Brasil


Copyright 2024® - Serra Macaense Futebol Clube