Um ano de conquistas e negociações! Obrigado, 2018

27, Dez de 2018 -
02:00


O ano de 2018 chega ao fim e com ele a certeza de uma grande temporada para o Serra Macaense, tanto dentro, quanto fora de campo. Com mudanças estratégicas ao longo da temporada, o Clube aprimorou sua forma interna de trabalho, implantou departamentos específicos para áreas importantes no esporte, passando pelo jurídico, administrativo, negociações e psicossocial. A partir da nova estrutura, resultados também foram alcançados, dentre metas traçadas há cerca de um ano. Foi a primeira vez que o Verdão disputou, por exemplo, o Torneio OPG. Atletas que se destacaram nas categorias de base e elenco profissional galgando novos voos e dando alegrias para a agremiação. Parcerias realizadas e a internacionalização da marca com viagens ao exterior do presidente Rodrigo dos Santos para reuniões e captações em Portugal, Espanha, Inglaterra e China. Tudo isso também com o apoio de diversas empresas que acreditam no projeto, como a JJ Invest, Academia Infinity, Ícone Sports, Nobels Atacado, Same Serviços Médicos, Studio da Coluna, Portugal Negócios Imobiliários, Fiel, Mais Plano Assistencial e Familiar, Mata Sede Distribuidora de Água, LC Serviços e Gelito Easy.

 

E vem mais por aí. Em 2019, já no mês de janeiro, a primeira competição oficial será a Copa Búzios, para o elenco sub-15. Para manter o crescimento da instituição no todo, a busca por novas conquistas será incessante, como aponta o CEO Marcelo Soares.

 

“Nosso planejamento foi elaborado em 2017, onde começamos a implantar o modelo de trabalho, sendo constituído um organograma, metas traçadas, departamentos com atribuições muito bem definidas. A partir disso fomos evoluindo. Nesta temporada tivemos um grande desempenho dentro e fora de campo, que culminaram com ótimas negociações, os quais os atletas permanecem vinculados ao Serra Macaense, com exceção do Igor, mas buscando seus crescimentos individuais em outros clubes. E torcemos muito para que todos tenham ótimos desempenhos, porque isso retorna ao Clube de maneira positiva, tanto no aspecto financeiro, como na questão de visibilidade do conjunto de trabalho na formação dos atletas. O ano de 2019 já está bem planejado, como por exemplo o local para moradia dos atletas, a reforma total do nosso ônibus, bem como a definição para um ótimo local de treinamento para todos, retomando a ideia de construção do CT. E, acima de tudo, a busca de certificação do selo de Clube Formador, aumentando ainda mais o cuidado com nossas categorias de base, para fortalecer a conexão entre atletas e famílias da comunidade de Macaé. Logo em fevereiro temos nossa peneira, onde esperamos receber centenas de jovens em busca do sonho de jogar futebol. A partir de abril, a apresentação de todos, quando será inaugurada a Casa do Atleta, com toda infraestrutura necessária para alocar àqueles que são de outras regiões do país. O aumento do calendário em todas as categorias é uma realidade, bem como nosso primeiro ‘camp’ no período de férias. Estamos bem servidos e sabendo que colheremos diversos frutos positivos ao longo dos próximos meses. Outro exemplo são diversos jogadores das nossas categorias de base que já estão alinhados para testes em grandes Clubes do Brasil, então isso permite dizer que a estrada é longa, mas os passos que estamos dando são corretos e estão no caminho certo”, assegurou.

 

A fim de recordar o excelente momento, importante falar do artilheiro da Série B1, Rhainer, que em 15 jogos, marcou 15 gols. Em premiações do Estadual, através de portais que acompanham as partidas, destacaram-se também o volante Vico, considerado o melhor da competição. O goleiro Otávio foi escolhido ‘revelação’. Os três atletas, ainda pertencentes ao Verdão, já trabalham na pré-temporada do Madureira, para disputar a elite carioca a partir de 2019. Além destes, ao todo foram mais 11 negociações de profissionais vinculados com o Serra Macaense:

- Professor Luis Felipe e Ronaldo para o Ceará;

- Círio e Jonathan para o Democrata;

- Aldo, Biel e Alan para o Ipatinga;

- Igor para o Serrano;

- Sandro para o São Raimundo;

- Pedro para o Sport;

- Wandinho para o Volta Redonda.

O atacante, aliás, que mais uma vez elevou o nome do Serra Macaense na premiação de gol mais bonito do futebol carioca. O portal FutRio promoveu votação e Wandinho esteve no Top 10 dentre os gols marcados pelos clubes do Rio de Janeiro durante todo o ano, assim como estivera em 2017.

 

“Só tenho a agradecer pelo ano de 2018, primeiramente por todos os envolvidos dos departamentos do Clube. Nosso planejamento de 2017 para 2018 foi possível executar graças ao comprometimento de toda equipe de trabalho, em todos os setores. Obtivemos um grande êxito ao final do Campeonato Carioca como pode ser observado nessa parte de negociações, no qual conseguimos projetar vários atletas do Clube para outras agremiações, onde até ultrapassamos as nossas metas, o que nos deixa muito feliz e mostra que estamos no caminho correto. Também cabe salientar o desempenho da equipe dentro de campo, pois ficamos por detalhes de classificarmos à fase final da Série B1. Com certeza, com o planejamento para 2019, teremos grandes conquistas no Serra Macaense. Temos objetivos muito bem definidos e que se Deus quiser serão alcançados. Agradeço também todos os parceiros que estiveram com a gente durante esse ano e alguns que até já renovaram para a próxima temporada”, externou o mandatário.

 

27, Dez de 2018 - 02:00


Veja mais notícias
Av Nossa Senhora da Glória, 1365 - 201/202
27920-360 - Macaé, Rio de Janeiro, Brasil


Copyright 2024® - Serra Macaense Futebol Clube