Preparador físico Victor Moitinho comanda início de pré-temporada

10, Abril de 2019 -
03:00


O segundo dia de pré-temporada do elenco profissional, que se apresentou na última segunda-feira (08), foi com a sequência de testes físicos, coordenados pelo preparador físico Victor Moitinho, na Praia dos Cavaleiros. Os atletas do Verdão iniciaram o processo de avaliação física através do Teste de Capacidade Aeróbica, conhecido por VO2MAX, com o tiro de 2.400 metros.

 

“O VO2 Max representa a maior capacidade que nosso organismo possui em captar, transportar e utilizar o oxigênio na produção de energia durante a contração muscular. Ou seja, observamos o volume máximo de oxigênio utilizado pelo atleta durante o período de máximo esforço”, explicou Moitinho.

 

No restante da primeira semana de trabalho, serão realizadas as avaliações da composição corporal, força explosiva e resistência anaeróbica para no sábado ter nova aplicação de teste físico.

 

O Serra Macaense em 2019 tem ao seu lado as seguintes empresas:  Academia Infinity, Gelito Easy, Ícone Sports, Nobels Atacado, Same Serviços Médicos, Studio da Coluna, Portugal Negócios Imobiliários, Fiel, LC Serviços e Mata Sede Distribuidora de Água.

 

Foto: Eduardo Araujo/Serra Macaense

10, Abril de 2019 - 03:00


Veja mais notícias
Av Nossa Senhora da Glória, 1365 - 201/202
27920-360 - Macaé, Rio de Janeiro, Brasil


Copyright 2024® - Serra Macaense Futebol Clube