Vico faz coro aos companheiros e salienta necessidade da vitória

06, Jun de 2019 -
03:00


Nesta quinta-feira (06), o treinamento do Serra Macaense no Campo do CEPE foi intenso, dando ênfase na marcação e jogadas de bola parada, com força aérea ofensiva e defensiva. No trabalho tático, o técnico Luiz Felipe esboçou seu onze inicial para o enfrentamento diante do Duque de Caxias, no próximo sábado (08), às 15h, no Ferreirão, pela 3ª rodada da Taça Santos Dumont, porém, restando duas dúvidas ainda. Será o segundo compromisso do Verdão no Campeonato Carioca – Série B1. Para o volante Vico, um dos líderes do atual plantel, a necessidade do resultado positivo está intrínseca no pensamento de cada jogador.

 

“A semana de trabalho está muito boa, nosso grupo bastante focado, jogadores mais experientes passando tranquilidade a todos, então temos que nos apegar aos pontos positivos sempre, além de não repetir os erros da estreia. Por sermos extremamente competitivos, isso facilita na hora de colocar em prática. O foco está totalmente em buscar a vitória, porque é importantíssimo conquistarmos agora os três pontos. O campo no sábado passado não favoreceu nosso estilo de jogo, mas já passou, vamos nos apegar ao que é bom e nos adaptarmos o mais rápido possível aos fatores adversos, a fim de reverter a nosso favor. Tenho convicção que estamos numa crescente e jogo a jogo iremos atingir as metas traçadas. Precisamos da vitória em casa, por mais que seja em Cardoso Moreira, o mando é nosso”, assegurou.

 

Com bastante determinação, o atleta valorizou a postura do plantel que assimilou de imediato o resultado da estreia. Com exemplos próximos para recuperação imediata, Vico garante que se apega sempre aos fatores benéficos de algo, mas é dentro de campo que isto precisa ser mostrado.

 

“A gente busca os exemplos próximos para evoluir e um deles está na competição do ano passado, quando um dos times que subiu, também folgou na rodada inicial e não teve êxito em sua estreia. Claro, o que realmente vale é dentro das quatro linhas, mas tudo que for para somar, podemos trazer para nós.  A ansiedade da estreia já passou e agora temos que ter mais tranquilidade para jogar, capricho em lances como a bola parada, finalizações, entrar ainda mais concentrado para atuar. Entendo que a postura do grupo e o foco estão perfeitos, todos têm cabeça boa. Estamos no caminho certo. Será um jogo decidido novamente no detalhe, como é uma máxima da Série B1 e não podemos dar brechas, porque o Duque é um time muito forte, mas temos que jogar, se não jogarmos, podemos nos complicar”, finalizou o jogador que foi eleito melhor de sua posição em 2018.

 

O Serra Macaense em 2019 tem ao seu lado as seguintes empresas:  Academia Infinity, Alternativa Internet, Studio da Coluna, Same Serviços Médicos, Clínica Dr. Dennis Salles, Gelito Easy, Ícone Sports, Nobels Atacado, Portugal Negócios Imobiliários e Mata Sede Distribuidora de Água.

 

Foto: Eduardo Araujo/Serra Macaense

06, Jun de 2019 - 03:00


Veja mais notícias
Av Nossa Senhora da Glória, 1365 - 201/202
27920-360 - Macaé, Rio de Janeiro, Brasil


Copyright 2024® - Serra Macaense Futebol Clube