Jacó marca, Jonathan pega pênalti e Verdão ganha em Petrópolis; Sub-20 empata por 1 a 1

16, Jun de 2019 -
03:00


O Serra Macaense venceu por 1 a 0 o Serrano na tarde deste domingo (16), no Atílio Marotti, em Petrópolis, gol de Jacó, após cobrança de escanteio feita pelo lateral Daniel. O Verdão ainda teve um pênalti contra si aos 45 minutos da etapa final, defendido pelo goleiro Jonathan. Com o resultado, a equipe chegou aos seis pontos na tabela de classificação do Grupo B do Campeonato Carioca – Série B1. O próximo compromisso na competição será no sábado (15), contra o Itaboraí, em Cardoso Moreira. Antes, todavia, a estreia na Copa Rio, quarta-feira (19), às 15h, diante do Campos, no Ferreirão.

 

O jogo

 

Fora de casa, o Serra Macaense começou a partida sofrendo uma certa pressão por parte do Serrano, que antes dos dez minutos chegou forte ofensivamente com escanteio e falta perigosa perto da área, além de um contragolpe que originou chute próximo à meta. Bem postado taticamente e tocando a bola quando possível, por conta do gramado bastante irregular do estádio Atílio Marotti, o Verdão aos poucos colocou seu futebol em prática e equilibrou as ações. Após a parada técnica, Jonathan teve papel importante espalmando uma bola que ia em direção ao gol. Mas quem realmente comemorou na etapa inicial foi a equipe do técnico Luiz Felipe. No primeiro tiro de canto do time, Daniel cobrou na cabeça de Jacó. O centroavante testou sem chances para o goleiro Lucão. Estabelecida a vantagem parcial para os visitantes aos 39 minutos.

 

Depois do intervalo, ambos os quadros retornaram iguais. E como era de se esperar, os petropolitanos foram para cima em busca do gol de empate. A forte marcação e solidez defensiva do Serra Macaense, no entanto, não permitiam ao oponente levar vantagem. Assim como em Cardoso Moreira, Alan Gabriel foi o primeiro atleta a substituir um companheiro em campo, desta feita ao meia Gabriel Correia. Já na reta final, para se proteger ainda mais do ataque alviazul, Círio fez sua estreia na temporada, ao entrar na vaga de Anderson Manga, bem como Caio também foi chamado para a função de Vico. No último minuto regulamentar de partida, porém, a arbitragem assinalou pênalti para o Serrano. E aí surgiu a estrela do goleiro Jonathan. A cobrança foi forte e o arqueiro espalmou, a bola ainda pegou no travessão, para garantir mais três pontos na tabela de classificação.

 

A equipe do técnico Luiz Felipe atuou com Jonathan, Daniel, Leandrão, Ronaldo e Maurício Tomazi; Gradici, Vico (Caio – 41min/2°T), Gabriel Correia (Alan Gabriel – 16min/2°T) e Diego Torres; Anderson Manga (Círio – 36min/2°T) e Jacó.

 

Sub-20

 

O Serra Macaense Sub-20 empatou por 1 a 1 diante do Serrano na tarde deste domingo (16), em Petrópolis. O gol dos Moleques do Serra foi marcado por Renato, logo no primeiro minuto de jogo. O empate adversário saiu somente aos 45min/2°T. O resultado fez a equipe chegar aos quatro pontos na tabela de classificação. O próximo confronto será diante do Itaboraí, no sábado (22), às 12h45min, no Ferreirão, em Cardoso Moreira.

 

“Nós poderíamos ter matado o jogo no primeiro tempo ainda. Perdemos uma boa oportunidade sem goleiro, mas a equipe se manteve equilibrada durante toda a partida, bem postada taticamente. O adversário jogou muito na bola aérea e, infelizmente no final do confronto, em uma desatenção nossa, um jogador de estatura mais alta teve o mérito de cabecear e empatar. É de se lamentar o resultado porque conseguimos evoluir em relação aos outros jogos, mas o empate no final frustrou um pouco, inclusive estávamos com um jogador a mais. Seguimos na luta e vamos buscar a recuperação breve. Trabalhar ainda mais na semana para chegar na próxima rodada e conquistar os três pontos”, resumiu o técnico Rodriguinho.

 

O Serra Macaense em 2019 tem ao seu lado as seguintes empresas:  Academia Infinity, Alternativa Internet, Studio da Coluna, Same Serviços Médicos, Clínica Dr. Dennis Salles, Gelito Easy, Ícone Sports, Nobels Atacado, Portugal Negócios Imobiliários e Mata Sede Distribuidora de Água.

 

Foto: Eduardo Araujo/Serra Macaense

16, Jun de 2019 - 03:00


Veja mais notícias
Av Nossa Senhora da Glória, 1365 - 201/202
27920-360 - Macaé, Rio de Janeiro, Brasil


Copyright 2024® - Serra Macaense Futebol Clube