Tudo igual na estreia da Copa Rio e do Torneio OPG

19, Jun de 2019 -
03:00


Na estreia da Copa Rio, o Serra Macaense ficou no 0 a 0 com o Campos, em partida disputada no Estádio Ferreirão, em Cardoso Moreira. O jogo de volta, no mesmo local, com mando do Verdão, será na quinta-feira (27), às 15h. O vencedor do duelo se classifica para enfrentar a Portuguesa, nas oitavas de final da competição. Novo empate leva a decisão da vaga para os pênaltis. Antes, no sábado, os comandados do técnico Luiz Felipe enfrentam o Itaboraí, às 15h, também em Cardoso Moreira, pela 5ª rodada da Taça Santos Dumont, o primeiro turno do Campeonato Carioca – Série B1. Este foi o terceiro jogo consecutivo em que a defesa alviverde não foi vazada. 

 

O jogo

Sob calor intenso na cidade de Cardoso Moreira, o Serra Macaense enfrentou o Campos, na estreia da Copa Rio 2019, nesta quarta-feira (19), no Ferreirão, sendo visitante da ocasião. Com algumas mexidas na equipe, o técnico Luiz Felipe promoveu a estreia de dois atletas que só haviam participado até então de amistosos: o goleiro Matheus Phillipe e o volante Arruda.

 

Em um jogo bastante truncado, o primeiro tempo teve um pouco mais posse de bola do adversário, mas com as reais chances de gol criadas pelo Verdão em duas oportunidades. Logo aos sete minutos, o aniversariante do dia, Alan Gabriel, chutou forte de fora da área para boa defesa do goleiro oponente. A outra finalização que passou muito perto e quase abriu o marcador foi do capitão Leandrão, que subiu mais alto do que a marcação e cabeceou rente ao poste, em cobrança de falta lateral executada pelo meia Diego Torres, aos 46min. E o duelo foi para o intervalo com o escore inalterado.

 

Na volta para a etapa complementar, Anderson Manga ingressou na vaga de Alan Gabriel. Buscando mais o gol para ter vantagem no mata-mata, o Serra Macaense passou a tocar mais a bola e criar situações. Aos 9min, bela jogada de Iago que tabelou com Daniel. O lateral cruzou para o meio da área e Diego Torres chutou de perna direita, próximo à trave. Dois minutos depois, nova chegada do meia e passe para Iago finalizar sobre a meta campista. O Campos chegou com força aos 31min. Um chute forte que desviou na zaga e saiu para escanteio. Na cobrança, a defesa afastou. Ambas equipes ainda tiveram mais tentativas com a bola parada, mas sem efetividade. Assim, a partida encerrou da forma que iniciou.

 

A equipe do técnico Luiz Felipe atuou com Matheus Phillipe, Daniel, Leandrão, Ronaldo (Círio - 12min/2°T) e Maurício Tomazi; Gradici, Arruda, Alan Gabriel (Anderson Manga – intervalo) e Diego Torres (Washington – 35min/2°T); Iago e Jacó.

 

Torneio OPG

Os Moleques do Serra estrearam com empate de 1 a 1 diante do Pérolas Negras, na tarde desta quarta-feira (19), no Estádio do Trabalhador, em Resende. O adversário abriu o marcador ainda no primeiro tempo. O Verdão pressionou muito na etapa complementar e foi bastante superior, mas só conseguiu o gol no último minuto do jogo, com Renato. A partida de volta será na quinta-feira (27), no Ferreirão, em Cardoso Moreira, na preliminar do profissional. Novo empate leva a decisão da vaga para os pênaltis.

 

O Serra Macaense em 2019 tem ao seu lado as seguintes empresas:  Academia Infinity, Studio da Coluna, Clínica Dr. Dennis Salles, Same Serviços Médicos, Gelito Easy, Alternativa Internet, Ícone Sports, Nobels Atacado, Portugal Negócios Imobiliários e Mata Sede Distribuidora de Água.

 

Foto: Eduardo Araujo/Serra Macaense

 

19, Jun de 2019 - 03:00


Veja mais notícias
Av Nossa Senhora da Glória, 1365 - 201/202
27920-360 - Macaé, Rio de Janeiro, Brasil


Copyright 2024® - Serra Macaense Futebol Clube