Serra Macaense busca pontos perdidos na estréia. Duque Caxiense jogou com 11 jogadores irregulares.

04, Jul de 2016 -
03:00


11 jogadores sem condições legais para atuar. Essa foi a equipe que o Duque Caxiense apresentou no Estádio Cláudio Moacyr, quinta-feira passada, no jogo de estréia do Serra Macaense no Campeonato Carioca da Série C.

Davison Correia, Giovanne Silva, Ignácio Hugo, Keuler Menezes, Luiz Antônio, Albert Chrispim, João Vítor,  Maicon Silva, Marcelo Machado, Thorbem Penha e Vinicius Soares. Esses foram os 11 jogadores do Duque Caxiense que atuaram ilegalmente.

Os gols do Duque Caxiense foram anotados por Keuler (2) e Maicon. Os dois jogadores não tinham condição de jogo.

O Serra Macaense, contando com a conhecida competência do seu diretor de futebol, Jorge Guilherme, conseguiu regularizar quase todo o plantel, mas craques do quilate de Luann, Daniel e Marcos Vinício não puderam atuar. A regra é clara: Só podem atuar jogadores que tenham condição de jogo e constem do BIRA (Boletim de Inscrição e Registro da Federação do Rio de Janeiro).

A partida terminou com o placar de 3 x 0 para a equipe caxiense, mas a Federação do Rio não homologou o resultado. A súmula foi enviada para o Tribunal da FERJ.

O gestor do Serra, Rodrigo dos Santos, contratou o conceituado escritório do advogado Márcio Bittencourt (que ficou famoso por ter evitado a queda do Fluminense para a Série B do Brasileirão) e vai buscar os pontos perdidos na partida de forma irregular.

"Nós não escalamos 3 jogadores essenciais pelo fato deles não constarem no BIRA. O Duque Caxiense errou feio. O BIRA está na internet e todos têm acesso", comentou Guilherme Kroll, diretor executivo do Serra Macaense.

"Quando eles apresentaram a relação de jogo, nós já tínhamos a informação de que vários jogadores estavam irregulares. A regra é clara e tem que ser cumprida. A vitória deles não tem valor. Agora, vamos lutar na parte administrativa para fazer uma justiça que não aconteceu no campo", finalizou Kroll.

04, Jul de 2016 - 03:00


Veja mais notícias
Av Nossa Senhora da Glória, 1365 - 201/202
27920-360 - Macaé, Rio de Janeiro, Brasil


Copyright 2024® - Serra Macaense Futebol Clube