Vico completará 50 jogos pelo Serra Macaense no sábado

08, Ago de 2019 -
03:00


O duelo do Serra Macaense contra o Artsul, no próximo sábado (10), será especial para o volante Vico. O jogador de 22 anos completará seu 50° jogo pelo Verdão, em três temporadas. Os números do atleta impressionam em sua promissora carreira. Oriundo da base do Grêmio, o gaúcho chegou a Macaé em 2017. Nas 49 atuações, em 100% iniciou como titular e tem 94,5% de minutos em campo, com 19 vitórias, 13 empates e 17 derrotas. Além de somar três gols e cinco assistências. Eleito melhor de sua posição no Campeonato Carioca – Série B1 no ano passado, quando também foi o capitão, o atleta mantém regularidade em números de passes certos e desarmes próximo de 93%.

 

“O Vico é o jogador que mais vestiu a camiseta do Serra Macaense nesta atual gestão. Infelizmente não temos os números concretos dos anos passados, mas arrisco dizer que a regularidade dele é a principal da história do Clube. Ele é um exemplo de jogador que acompanhou toda a ascensão recente da nossa transformação, por ter acompanhado desde o início, quando o atleta não tinha uniforme completo e precisava lavar seus próprios pertences de treino. As atividades eram em gramado sintético, sem estrutura adequada. Não existia o alojamento como a Toca da Coruja. Ele morou com outros dez companheiros numa casa que alugamos para a hospedagem e exercia uma liderança tamanha com os colegas. Costumava cozinhar, inclusive, almoço e janta para todos, já que não tínhamos funcionários para tal. Agora a realidade vem sendo outra e ele faz parte disso. Temos esse investimento que ainda estamos fazendo, não só pela logística que envolve diversos profissionais atualmente, com médicos, academia, clínica de fisioterapia, reabilitação com piscina e pilates, alimentação adequada, suplementação, enfim, todo o bem-estar dos atletas. Então temos que parabenizar sua vontade, seu profissionalismo e dedicação, salientando esse envolvimento no avanço que ano após ano o Serra Macaense tem tido também”, analisou o presidente Rodrigo dos Santos.

 

Feliz com o atual momento individual, o profissional corrobora com as palavras do mandatário e agradece a abertura de portas para desempenhar seu futebol em 2017. 

 

“Eu cheguei ao Serra Macaense com algumas dúvidas para minha carreira, situações que passei em outros momentos, então sou muito grato ao Clube que me abriu as portas, ao presidente Rodrigo dos Santos que possibilitou jogar aqui, ao treinador Luiz Felipe que era nosso comandante nas últimas temporadas e sempre me ensinou bastante, então são diversas pessoas a agradecer. O Vitinho (Victor Moitinho, preparador físico), um cara fora de série na sua área, todo o pessoal dos bastidores que pouco aparecem na mídia, mas são fundamentais para o dia a dia”, analisou.

 

Além disso, Vico quer confirmar a marca com uma boa atuação em Nova Iguaçu e projeta o confronto especial válido pela 2ª rodada da Taça Corcovado.

 

“Tenho muito orgulho de atingir essa marca e ainda alimento o sonho de conseguir, ao lado dos demais companheiros do grupo, colocar o Clube na elite do futebol carioca, um dos motivos que permaneci aqui nesta temporada e vamos lutar até o fim. Espero que o jogo 50 seja marcado por uma grande vitória, para nos recolocarmos no campeonato e olharmos para frente, com o foco na classificação. Será um dia especial, mas principalmente se vencermos, quem sabe com um gol meu”, finalizou.

 

O Serra Macaense em 2019 tem ao seu lado as seguintes empresas:  Academia Infinity, Studio da Coluna, Proway, Clínica Dr. Dennis Salles, Same Serviços Médicos, Gelito Easy, Alternativa Internet, Ícone Sports, Nobels Atacado, Portugal Negócios Imobiliários e Mata Sede Distribuidora de Água.

 

Foto: Eduardo Araujo/Serra Macaense

 

08, Ago de 2019 - 03:00


Veja mais notícias
Av Nossa Senhora da Glória, 1365 - 201/202
27920-360 - Macaé, Rio de Janeiro, Brasil


Copyright 2024® - Serra Macaense Futebol Clube