Academia Infinity, do empresário Ricardo Salgado, renova patrocínio máster para 2020

Por Assessoria de Comunicação
06, Mar de 2020 -
17:16


foto: Eduardo Araujo/Serra Macaense

O empresário e educador físico Ricardo Salgado, 36 anos, é nascido e criado em Macaé. Sua história com o Serra Macaense iniciou há dois anos na parceria da Academia Infinity, sua propriedade, para com o Clube. Esta relação propicia cerca de 120 atletas das categorias de base e profissionais a usufruírem do espaço diferenciado para o melhor condicionamento corporal. Com a experiência de ter sido presidente da Fundação de Esportes da Secretaria de Esportes e Turismo de Macaé há alguns anos, Salgado tem credibilidade para falar de gestão, seja pela prática, seja pela teoria, onde possui MBA em Gestão de Empresas e pós-graduação em Gestão Pública. 


“Foi uma grande surpresa quando fui convidado para participar do projeto do Serra Macaense, o qual sempre ouvi falar bem, mas que estava adormecido há longa data. O presidente Rodrigo dos Santos está gerindo completamente diferente de todas pessoas que eu tive contato enquanto presidente da Fundação. Ele tem uma visão ambiciosa no sentido de fazer voos longos, pensar além de Macaé, mas com a raiz dentro da cidade, o que é sensacional e mais ainda me encantou. O Serra Macaense é um patrimônio do nosso município e o Rodrigo veio para resgatar isso aí, para não ficarmos à mercê apenas de um clube. Sou encantado pelo Serra Macaense por conta da gestão dele e sua filosofia de trabalhar com a garotada na base, jovens de Macaé, com a possibilidade de pegar um diamante bruto para lapidar e entregar para o Mundo”, destaca. 


Quando completou o Ensino Médio, o então estudante Ricardo Salgado rumou ao Rio de Janeiro para cursar sua faculdade, visto que Macaé não dispunha de universidade em sua área. Na capital, além de buscar a formação, trabalhou por quase três anos em grandes academias, se capacitando para montar o próprio negócio. 


“Sempre tive a visão de voltar para Macaé e abrir a minha academia na cidade que nasci e tudo me deu. Só saí mesmo porque precisei, pois não havia o leque de opções de faculdade como hoje. A maioria ia para Campos dos Goytacazes ou capital. Eu trouxe para cá mais ou menos o formato de atendimento, gestão, profissionalismo que encontrei nas principais academias do Rio de Janeiro, mas com o foco na excelência em qualidade e preço acessível. Na époco aqui ainda vivíamos a bolha econômica que logo depois estourou, todo serviço oferecido era muito caro e queríamos dar saúde à população de forma a atender a maioria. Por isso, inclusive, recebi convite para gestão pública também. Estamos há oito anos com a Academia Infinity e felizes pelo progresso desde então. É maravilhoso estar parceiro do Serra Macaense. Penso que a agremiação se tornará breve patrimônio da cidade, já sinto que o é, atuando como uma grande ponte, chave para abrir portas para muita gente. Espero seguir no projeto. Quem dera se todas as empresas daqui apoiassem projetos, não só como do Serra Macaense, mas também de esportes como karatê, handebol, tae kwon do, futebol feminino, enfim, tanta gente tentando sair de uma vida ruim através do esporte, como empresário tenho obrigação de disseminar isso e fazer minha parte”, assegura. 


Para o CEO do Serra Macaense, Marcelo Soares, o apoio da Academia Infinity é de extrema importância para o crescimento do Clube. 


“A parceria com o Ricardo Salgado e a Academia Infinity vem de três anos, mas anteriormente ele já acompanhava o Clube. Ele é um dos grandes responsáveis pelo nosso fazer futebol, pois dentro de seu espaço conseguimos fazer com que os jogadores desenvolvam suas valências, tenham um local de excelência para a prática física e isso é fundamental. Em 2019 a Academia Infinity se transformou em nosso patrocinador máster e seguirá em 2020 assim, o que nos deixa muito satisfeitos. Tenho convicção que para ambas as marcas essa parceria será duradoura e vitoriosa. A gente agradece publicamente todo esse carinho que recebemos do Ricardo Salgado e estou convicto também que todas as famílias dos nossos atletas são muito gratos pelo que ele vem fazendo por nós, cada cidadão de Macaé, de grande valia”, aponta.

Por Assessoria de Comunicação
06, Mar de 2020 - 17:16


Veja mais notícias
Av Nossa Senhora da Glória, 1365 - 201/202
27920-360 - Macaé, Rio de Janeiro, Brasil


Copyright 2024® - Serra Macaense Futebol Clube