Atletas recebem primeiras orientações para a pré-temporada

Por Assessoria de Comunicação
07, Jul de 2020 -
14:32


foto: Eduardo Araújo/Serra Macaense

A equipe de preparação física do Serra Macaense promoveu seu primeiro encontro on-line nesta terça-feira (07) com os atletas do elenco para a temporada 2020. Os jogadores receberam orientações dos professores Victor Moitinho, Joaquim Costa e Fábio Esteves, para este período de atividades à distância.


“A reunião foi bem tranquila. Conversamos sobre a retomada e a partir de amanhã começamos a introduzir os trabalhos remotos para os atletas. Explicamos no primeiro momento a necessidade de treinarmos em grupo on-line. Foi passada também nossa preocupação sobre este momento, porque não temos o controle do que os atletas fizeram neste período, então isso é importante alinhar. Como a gente não tem uma data precisa de apresentação oficial do grupo presencialmente, tomamos esta decisão para começarmos a treinar à distância, com estimulações bem tranquilas, bem brandas, para ir progredindo de acordo com as semanas”, destacou Moitinho.


Inicialmente previsto para começar em 15 de agosto, o Campeonato Carioca – Série B1 pode ser adiado para setembro, pela FFERJ, devido à pandemia do COVID -19. Com isto, o profissional destaca as adaptações feitas para encarar a realidade atual.


“Nossa principal ideia é começar a criar nos atletas uma rotina de trabalho, por isso todos os treinos serão no período em que faremos os trabalhos presenciais quando autorizados, a partir das 9h da manhã. Seguiremos uma progressão didática, aumentando a complexidade do trabalho, até estarmos juntos para trabalhos mais intensos. Vamos adaptar de acordo com a nova realidade de todos”, finalizou.


NOTA: Foto capturada em jogo de 2019.

 

Por Assessoria de Comunicação
07, Jul de 2020 - 14:32


Veja mais notícias
Av Nossa Senhora da Glória, 1365 - 201/202
27920-360 - Macaé, Rio de Janeiro, Brasil


Copyright 2024® - Serra Macaense Futebol Clube