Serra Macaense assina parceria com AFAP

Por Assessoria de Comunicação
30, Mar de 2021 -
10:05


O Serra Macaense e a Academia de Futebol André Pimpolho (AFAP) assinaram parceria para a prospecção de jogadores no Norte Fluminense. Conhecido profissional na região, há alguns anos o professor Pimpolho colabora com o Verdão em competições de divisões inferiores. Com o advento da criação de três núcleos do Serra Macaense (além deste, outros serão anunciados em breve no Rio de Janeiro e em Macaé), a AFAP torna-se referência para a captação de jovens promissores e transforma-se oficialmente em uma Escola de Futebol do Serra Macaense. Em 2021, tudo indica, face à pandemia, não haverá competições oficiais para categorias abaixo do sub-20. Com este intuito, para que os futuros jogadores não fiquem desamparados, a diretoria do Falcão Peregrino investe forte na base.


“Logo que acabou a competição 2020 fizemos todo um planejamento para 2021 em três grandes frentes, que dizem respeito à captação, movimento de formação e negociação de atletas. Investimos também internamente nesta organização, capacitando os envolvidos no processo, trabalhando na articulação em rede de relacionamentos com os principais clubes do futebol brasileiro, clubes em potencial mapeados também, além de conexões com instituições, associações comunitárias, para conhecermos bem toda nossa região. Optamos este ano por criar os núcleos para atender as crianças desde oito anos até a fase final da adolescência, nos 17 anos. Serão espaços oficiais do Serra Macaense. Cada um atenderá em torno de 100 jovens de forma gratuita. A ideia é proporcionar a possibilidade de um local para a prática do futebol com toda estrutura. Em 2021 vamos trabalhar apenas com a equipe principal (sub-20 e profissional), que são jogadores que tecnicamente foram pinçados das categorias anteriores e estarão neste grupo, além das contratações através de parceiros, para a disputa do Estadual. Já os atletas com menos idade serão integrados aos núcleos para representarem o Serra Macaense em jogos que possam ocorrer”, explicou o CEO Marcelo Soares.


A AFAP torna-se torna referência do Serra Macaense. Quando ocorrer competição oficial. A inauguração oficial, respeitando todos os protocolos sanitários, inicialmente está prevista para 15 de junho, em Campos dos Goytacazes.


“A parceria nos proporcionará fazer um trabalho melhor com estes jovens, de excelência, com mais tempo para atividades, a partir do acompanhamento do Serra Macaense, recebendo sempre nos treinamentos o corpo profissional do Clube, seja da parte técnica, seja da parte psicossocial, por exemplo. Aqui em Campos de Goytacazes sabemos que é um celeiro de craques, vários garotos buscando oportunidade e com isto conseguiremos desenvolver mais ainda os jovens para que possam um dia atuar no Serra Macaense, almejando também espaços maiores no cenário do futebol. A expectativa é muito grande para o início deste trabalho, temos muita fé para que a vida volte a uma rotina, para dar ênfase neste grande projeto e desenvolver da melhor forma o sonho que temos de ver garotos crescerem com caráter ilibado, consciência, assim como dentro do futebol, conquistarem, terem a chance de virarem profissionais. Será de grande valia para todos”, destacou Pimpolho.  


Nos próximos dias também será apresentado um núcleo em Macaé, de forma mais voltado para o social, com bastante novidades. Além disto, até o final do primeiro semestre de 2021 uma parceria com uma instituição renomada do Rio de Janeiro será anunciada. Sem contar que em Macaé já há também a Clayton Futebol Escola (CFE), oficializada pelo Serra Macaense, como recentemente foi divulgada, onde crianças e adolescentes que queiram buscar a prática podem buscar o contato e informações de como participar.

Por Assessoria de Comunicação
30, Mar de 2021 - 10:05


Veja mais notícias
Av Nossa Senhora da Glória, 1365 - 201/202
27920-360 - Macaé, Rio de Janeiro, Brasil


Copyright 2024® - Serra Macaense Futebol Clube