Bosisio Advogados contribuiu com Serra Macaense na negociação de Matheus Babi

Por Diego Carvalho
19, Abril de 2021 -
14:07


Na semana passada, o Serra Macaense viveu dias de grande repercussão no futebol e na mídia. A negociação do atacante Matheus Babi foi a maior da história do clube e colocou os envolvidos em um patamar acima do que se vivera até então. Parte responsável por esta transação foi o advogado João Marcos Siqueira, do escritório Bosisio Advogados, do Rio de Janeiro.


“Tivemos a oportunidade de dar ao Serra Macaense toda a segurança para a negociação do atleta Matheus Babi. Foi uma operação complexa, triangular, pois envolvia o próprio Serra Macaense, Botafogo e Athletico Paranaense. Depois de dias intensos de reuniões, foram confeccionados três instrumentos diferentes, um para cada ponta integrante da negociação. A interlocução com os advogados dos demais clubes envolvidos seguiu em alto nível, com exposição clara dos motivos de cada agremiação e foi possível ao final conjugar todos os interesses em prol de um resultado comum”, detalhou Guimarães.


Recentemente, o CEO do Serra Macaense, Marcelo Soares, salientou a importância de ter o aval do escritório Bosisio Advogados.


“Estamos totalmente satisfeitos com este passo dado. Foi um trabalho em conjunto, envolvendo vários profissionais, a presença de um suporte jurídico que já vem na caminhada conosco, o escritório Bosisio Advogados, o Dr. João Marcos Guimarães foi essencial também neste processo e seu desfecho, pela complexidade do negócio”, expôs em reportagem da venda de Matheus Babi.


Além do suporte jurídico na área trabalhista, o grupo tem atuado na assessoria do Verdão para assuntos desportivos. Recentemente, o auxílio dos advogados foi fundamental para a cobrança de percentuais devidos a título de mecanismo de solidariedade e training compensation na FIFA.


“Este ano tivemos alguns desdobramentos favoráveis para o Serra Macaense em ações movidas pelo escritório contra o Seoul E-Land da Coreia do Sul e o NK Osijek, da Croácia, clubes defendidos pelos atletas Leandrinho e Igor, respectivamente. A cobrança e posterior pagamento permitiram também ao Serra Macaense uma melhor organização financeira”, finalizou o advogado.


Por Diego Carvalho
19, Abril de 2021 - 14:07


Veja mais notícias
Av Nossa Senhora da Glória, 1365 - 201/202
27920-360 - Macaé, Rio de Janeiro, Brasil


Copyright 2024® - Serra Macaense Futebol Clube