Desafios da psicologia para o 2021 do Serra Macaense

Por Assessoria de Comunicação
18, Maio de 2021 -
07:00


foto: Eduardo Araujo/Serra Macaense

O Departamento Psicossocial do Serra Macaense terá novos desafios em 2021, face os últimos acontecimentos mundiais no futebol. Com toda reestruturação no clube também visando não só a competição estadual, mas a formação dos jovens, o Verdão apresenta nova estruturação na área da psicologia. Quem explica sobre a mudança é a psicóloga Ivana Zimmermann. 


“Iniciamos este ano cientes dos prejuízos nos âmbitos físico e emocional dos atletas, ainda por decorrência da Pandemia do Covid-19 e todas as incertezas provenientes desta. Para a temporada, então, apostaremos em acompanhamentos psicológicos individuais, buscando assim um alcance maior nas particularidades de cada integrante da equipe. Nosso planejamento de trabalho abrange novas estratégias de treino com grupos enxutos e heterogêneos, independente da idade, o que acreditamos nos permitir honrar uma maior exigência no critério QUALIDADE. 


Diferente dos anos anteriores, nesta temporada teremos ao nosso lado Núcleos de Treinamento parceiros que funcionarão como filtros iniciais, sendo assim, os atletas que chegarem ao Clube para compor as equipes que representarão o Serra, já terão passado por um criterioso processo de seleção. 


Dispomos também de um planejamento de acompanhamento psicológico para esta primeira etapa, onde, atletas que já faziam parte do nosso elenco nos anos anteriores e forem selecionados para continuar na equipe, receberão apoio psicológico e um espaço de expressão, pois entendemos que o manejo da ansiedade é determinante desde já como uma estratégia de treino mental importantíssima que contribui positivamente na prevenção de possíveis lesões”.


No dia 31 de maio parte do grupo do Serra Macaense começa a ser apresentado para a disputa da Série B1 em setembro. Os departamentos interligados estão colocando todo planejamento em prática para esta data e a evolução diária dos jogadores.

Por Assessoria de Comunicação
18, Maio de 2021 - 07:00


Veja mais notícias
Av Nossa Senhora da Glória, 1365 - 201/202
27920-360 - Macaé, Rio de Janeiro, Brasil


Copyright 2024® - Serra Macaense Futebol Clube