Meninas do Verdão vencem de virada amistoso em Macaé

Por Assessoria de Imprensa
20, Set de 2021 -
12:29


Na tarde deste domingo (19), a equipe de futebol feminino do Serra Macaense realizou seu primeiro amistoso visando o Campeonato Carioca e obteve êxito. Com gols de Yasmin Ferreira, de cabeça, e Carol Veiga, de falta, as comandadas da técnica Verônica Coutinho fizeram 2 a 1 de virada no Cobreloa Brasil, no campo do Vascão, em Macaé. A treinadora das Meninas do Verdão demonstrou satisfação com o resultado e desempenho.


“Ficamos muito satisfeitas com o desempenho da equipe. Mesmo jogando contra um adversário que joga junto há muito tempo, tem uma equipe sólida e forte, nós conseguimos um bom resultado jogando de forma organizada e concentrada.  No início do jogo senti nosso time um pouco nervoso, pela pressão de ser nosso primeiro jogo, começamos tendo um pouco de dificuldade, mas conforme os minutos iam passando, o nervosismo ia dando lugar a confiança e nos portamos muito bem, conseguindo sair mais pro jogo e no momento que estávamos pressionando o adversário, num contra-ataque tomamos um gol. Mesmo sendo uma equipe nova, nossas meninas tiveram maturidade e paciência para correr atrás da virada. Fomos para intervalo, fizemos algumas mudanças e na segunda etapa conseguimos a virada com muita determinação e raça”, afirmou Verônica.


“O que me deixou mais feliz foi ter tido um segundo tempo seguro, onde jogamos a maior parte do tempo no campo adversário, e quando perdíamos a posse, a recomposição defensiva estava sendo feita perfeitamente. As linhas funcionaram muito bem, independente das mudanças que fizemos o nosso padrão de jogo não mudou e a qualidade técnica permaneceu. O amistoso foi muito proveitoso, foi realizado para que eu pudesse visualizar o comportamento das meninas em um jogo e para que eu fizesse experimentações que irão ajudar muito no campeonato carioca. Claro, fiquei muito feliz com a vitória, mas fiquei mais ainda com a postura e desempenho das atletas em campo. Todas estão de parabéns”, completou.


O Serra Macaense tem o apoio de Physicus, LCJ Refrigera, Academia Infinity, Sinapse Smart Solutions, Restaurante Vivendas da Lagoa, Go! Telecom, Casa de Carnes e Empório Las Vacas, Nobels, Alternativa Internet, Ícone Sports, Dr. Dennis Salles, Nutricionista Cristina Rezende, Centro de Reabilitação Revolution e Secretaria de Esportes de Macaé.

Por Assessoria de Imprensa
20, Set de 2021 - 12:29


Veja mais notícias
Av Nossa Senhora da Glória, 1365 - 201/202
27920-360 - Macaé, Rio de Janeiro, Brasil


Copyright 2024® - Serra Macaense Futebol Clube