MENINAS DO VERDÃO INICIAM PREPARAÇÃO PARA O ESTADUAL SUB-20

Por Marcelo Soares
22, Jun de 2022 -
13:57


MENINAS DO VERDÃO INICIAM PREPARAÇÃO PARA O ESTADUAL SUB-20


A temporada do futebol feminino para o Serra Macaense já iniciou. A equipe sub-20 se apresentou para as atividades visando o estadual da categoria. Com o objetivo de subir outro degrau em 2022, após a estreia da modalidade na temporada passada, o Verdão alavancou ainda mais a estrutura para as atletas, a fim de manter a deferência do “time da cidade de Macaé” e seguir o processo de qualificação profissional, como explica a coordenadora Shirley Barra. 


“Nós formamos a equipe sub-20 para a disputa do Estadual. Fizemos uma peneira com muito sucesso, onde conseguimos descobrir sete meninas com talento, que ingressaram no elenco. Estamos com um time de potencial incrível e ainda a ser lapidado. Acredito que o ganho este ano, podendo trabalhar com as meninas mais novas, desenvolver a parte técnica e tática delas, será de grande valia para nós, tanto agora, quanto para o futuro”, explicou.


A chegada da nova treinadora motiva ainda mais, de acordo com Shirley, bem como a expectativa para a disputa da competição.


“Temos uma grande expectativa com a chegada da Thassia Vieira. A Patrícia Sena permanece como auxiliar técnica, ela tem conexão com as meninas e isso ajudará no trabalho geral, para termos sucesso. A gente vê esta competição como preparação, tanto psicológica, quanto técnica e tática para o campeonato adulto, porque muitas atletas já participaram conosco ano passado, mesmo com idades de 18 a 20 anos. Isto continuará acontecendo, pois nossa intenção é lapidar as meninas cada vez mais cedo, para que estejam preparadas e tenham sucesso pessoal, sendo grandes jogadoras no clube que defenderem. Isto é muito bom para o projeto e estas meninas vêm para fortalecer o time adulto em seguida. Temos nosso maior objetivo que é conquistarmos a vaga na Série A3 para disputar o Campeonato Brasileiro e gerar possibilidade de negócios para o Serra Macaense com transferência de jogadoras”, finalizou. 


A estreia será dia 06 de agosto, diante do Vasco da Gama, no CT Artsul. Para a segunda rodada, diante do Flamengo, há uma articulação para o jogo ser disputado em Macaé, de forma inédita um dos quatro grandes jogando pela modalidade na cidade. A diretoria está bem otimista e aguarda o aval da Federação.

Por Marcelo Soares
22, Jun de 2022 - 13:57


Veja mais notícias
Av Nossa Senhora da Glória, 1365 - 201/202
27920-360 - Macaé, Rio de Janeiro, Brasil


Copyright 2024® - Serra Macaense Futebol Clube