Rodrigo Rodrigues avalia semana decisiva do Serra Macaense

20, Ago de 2018 -
03:00


A segunda-feira (20) é de merecido descanso para o grupo do Serra Macaense que venceu o Olaria no último sábado (18), na Rua Bariri, por 3 a 1. Mesmo assim, o foco da comissão técnica já está no Friburguense, duelo decisivo, no Moacyrzão, sábado (25), às 15h. Para isso, o técnico Rodrigo Rodrigues tem a semana cheia para trabalhar a partir da reapresentação, marcada para 10h desta terça-feira (21). Na reta final do Campeonato Carioca – Série B1, o desgaste pelo número de jogos, intensidade das disputas e lesões preocupam o Verdão.

“Faremos uma avaliação dos jogadores na reapresentação. Em princípio, os atletas lesionados ou que apresentarem dores musculares, ficarão sob os cuidados de nosso Departamento Médico. O desgaste é natural, mas temos uma equipe muito boa de preparadores físicos que estão cuidando bem dos nossos atletas, facilitando todo o trabalho que é feito em conjunto com a parte técnica”, aponta o treinador.

Com duas partidas somente para o término do returno, a vaga para a semifinal da Taça Corcovado ou uma condição a ser conquistada via classificação geral está próxima. No entanto, é necessário retomar o caminho das vitórias dentro de casa. Esse fator pode ser o diferencial da equipe.

“Temos os pés no chão. Tenho passado para os atletas que vencer em casa é muito importante, mas temos que fazer de maneira organizada. Nos últimos jogos em casa enfrentamos equipes que estão brigando pela ponta de cima da tabela, jogos bastante duros, como tenho certeza que será novamente contra o Friburguense no próximo sábado. Mas estou bastante satisfeito com minha equipe, que não está se desorganizando, mesmo quando o resultado não está a nosso favor”, pontua.

Com um grupo jovem, buscando um lugar ao Sol, a ansiedade pode existir. Porém, o comandante do Verdão destaca a maturidade em geral de seu grupo.

“São atletas jovens sim, mas sabem o que querem. Estou muito feliz em pode comandar uma equipe de jovens dessa maneira. A ansiedade é normal em qualquer atleta e para isso contamos com uma equipe de psicólogos que cuida diretamente do emocional dos jogadores. A nossa equipe está no caminho certo e agora faltam dois jogos para realizar o nosso objetivo de chegar onde planejamos no inicio da temporada. Porem, passo a passo e o foco é na próxima rodada, não adianta pensar na última e esquecermos do Friburguense”, finalizou.

 

 

Foto: Valdir Santiago

20, Ago de 2018 - 03:00


Veja mais notícias
Av Nossa Senhora da Glória, 1365 - 201/202
27920-360 - Macaé, Rio de Janeiro, Brasil


Copyright 2024® - Serra Macaense Futebol Clube