Serra Macaense tem recorde de público na Série B1 2018

29, Ago de 2018 -
03:00


Apesar do resultado adverso no último sábado (25), o Serra Macaense chega com chances matemáticas para a última rodada da Taça Corcovado, após grande campanha no Campeonato Carioca – Série B1. Dentre os ganhos no projeto do Clube, que a cada novo dia cresce de forma profissional e positiva, na gestão do presidente Rodrigo dos Santos, está a aceitação da comunidade de Macaé para com o trabalho. No duelo diante do Friburguense foi quebrado o recorde de público na temporada 2018 nesta competição estadual. Estiveram presentes no estádio Claudio Moacyr, o Moacyrzão, 990 pessoas, de acordo com o borderô da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.

Durante a semana anterior ao evento, através das Redes Sociais do Verdão, visitas aos estabelecimentos comerciais e conversas com apoiadores, a convocação da sociedade macaense foi feita. Entre ingressos distribuídos na sede com promoções veiculadas ou cedidos para patrocinadores, além de familiares dos atletas e demais moradores do município, chegamos nesta marca. Quem vê de fora, muitas vezes desconhece a realidade de uma competição de segunda divisão estadual, onde diversas vezes existem mais pessoas envolvidas com o jogo em si, do que assistindo nas arquibancadas. Um cenário que, mesmo com uma ‘grande’ casa, igual ao Moacyrzão, que contou com todos esforços do departamento jurídico e do futebol do Serra Macaense para a liberação junto aos órgãos responsáveis para sediar as partidas, parece para alguns ainda estar vazio. Todavia, chegar quase a mil presentes ultrapassa até mesmo jogos do Estadual – Série A em alguns momentos quando envolvem somente os times do interior. O trabalho está só iniciando. Sabemos que vem muito mais por aí e os resultados, tanto dentro de campo, como fora dele, já são possíveis de destacar.

Tivemos no sub-15 uma campanha crescente, com 13 pontos conquistados em oito partidas. Já com o sub-17 estamos classificados para a 2ª fase da competição. Foram 12 pontos em 18 disputados, com grande aproveitamento, recuperação dentro do Grupo F. Agora, na próxima etapa, duelo mata-mata contra o Barra da Tijuca, nos próximos dois domingos subsequentes, a partir das 13h, sendo a primeira partida em casa. O elenco sub-20 disputa a última rodada também no próximo final de semana, assim como o profissional, possui ainda chances de avançar de etapa, necessitando vencer e contar com outros escores em jogos adversários. De qualquer forma, a campanha geral é valorizada pela diretoria, comissões técnicas e evidencia o principal motivo do abraço dado pelo povo de Macaé: a seriedade demonstrada nas atividades para com os jovens.

É o Serra Macaense evoluindo!

 

 

 

 

29, Ago de 2018 - 03:00


Veja mais notícias
Av Nossa Senhora da Glória, 1365 - 201/202
27920-360 - Macaé, Rio de Janeiro, Brasil


Copyright 2024® - Serra Macaense Futebol Clube