NOTÍCIAS

Serra Macaense realiza importante reunião-geral e apresenta coordenador técnico

27, Fev de 2019

Na tarde desta quarta-feira (27), o Serra Macaense promoveu mais uma reunião de apresentação de objetivos e planejamento de 2019, com a presença de seus colaboradores e diretores de departamentos. Com a intenção de que todos os presentes compreendessem a necessidade do trabalho em conjunto, o encontro foi avaliado pelo presidente Rodrigo dos Santos como extremamente positivo para a temporada do Clube.

 

“Fizemos um grande evento com a presença da família Serra Macaense, onde a intenção era apresentar todos os objetivos para 2019, nosso novo organograma e pessoas novas que farão parte do quadro de desenvolvimento do Clube. Contratamos um coordenador técnico para agregar muito e fazer a interlocução de todas as áreas do Serra Macaense. Reiteramos a ideia de nos tornarmos um Clube Formador, que é a principal meta para as categorias de base. Além disso, apresentamos toda parte de qualificação que cada profissional irá atrás em 2019 para termos um ano de muito sucesso”, externou o mandatário.

 

O novo coordenador técnico do departamento de futebol é Marco Antônio Júnior e foi uma necessidade para adequação dentro do novo organograma do Serra Macaense, onde existia um hiato em relação esta figura, com perfil conciliador, de conhecimento técnico e humano. 

 

"Chego para somar. A expectativa é altíssima na temporada 2019 e acredito muito na força do trabalho, principalmente no individual que resulta no triunfo coletivo. Amo trabalhar em equipe e esse projeto me empolga muito. Estou bastante feliz, mudança de cidade, venho do Rio de Janeiro, mas eu chego para agregar e em busca de grandes resultados com a equipe do Serra Macaense, onde espero ter uma longa caminhada", definiu o recém-contratado.

 

Para o CEO Marcelo Soares, o profissional fortalece a imagem do Serra Macaense.

 

“Com este novo componente do Clube, queremos dar um salto de qualidade e suprir esse espaço que não tínhamos para desenvolver ainda mais o trabalho. O próximo passo será a quatro mãos implementar toda uma metodologia para o Serra Macaense, sendo a linha conceitual a ser constituída para a formação e crescimento do Clube. Essa figura do coordenador-geral tem o intuito de fortalecer a transversalidade e transparência na execução das ações com todos os departamentos”, explicou.

 

Com metas arrojadas, o Clube que mais cresce no interior do Rio de Janeiro quer se consolidar no Estado e atingir ainda mais os objetivos dentro do futebol. Depois de conquistar em 2018 a vaga pela primeira vez para Copa Rio, evoluir na campanha da Série B1, resultados positivos também nas categorias de base, o Serra Macaense visa alavancar sua marca no cenário, como afirma o presidente.

 

“Temos como meta sermos campeões da Copa Rio, ganhando a oportunidade de participar de uma competição nacional em 2020, também conquistarmos o acesso para a Série A do Campeonato Carioca, para isso sendo necessário estarmos entre os dois melhores da B1. Além disso iniciaremos as obras do nosso CT que será de extrema importância para nosso Clube. Eu só tenho a agradecer a todos funcionários que estiveram presentes na reunião desta quarta-feira, onde me deram a oportunidade de apresentar os planos do Serra Macaense. O que mais queremos é o engajamento de todos eles, porque somos apenas um corpo que precisa trabalhar unido para alcançar essas metas audaciosas. Tenho a certeza de que estamos com as pessoas certas para cada departamento, escolhemos as pessoas certas para cada função e com estas pessoas certas o Serra Macaense se tornará um clube muito vencedor em 2019”, finalizou.