História


O CLUBE


Serra Macaense Futebol Clube é uma agremiação esportiva da cidade de Macaé, no estado do Rio de Janeiro, fundada a 18 de novembro de 2009, a partir da aquisição do Independente Esportes Clube Macaé, fundado a 29 de dezembro de 1992. Neste período de sete temporadas, altos e baixos foram observados na história da entidade. A partir de 2016, o Serra Macaense voltou à ativa e disputou o Campeonato Carioca - Série C. 


2016


Neste ano o Clube mudou sua administração e iniciou uma gestão profissional, objetivando a criação das categorias de base e o fortalecimento da equipe principal. Desta maneira, através de um planejamento bem organizado, em pouco tempo os resultados começaram a ser vistos. Em campo, veio o título estadual na categoria sub-20 e o acesso do grupo principal para a Série B1. 


2017


O processo de institucionalização do Clube passou a ditar o trabalho, com administração séria e competente, os primeiros passos para a busca de tornar-se Clube Formador passaram a ser feitos. A partir deste ano, tanto dentro, quanto fora de campo, o Serra Macaense aumentou seu destaque. Um exemplo disto foi uma vitória em amistoso diante do Flamengo. 


2018


Na Série B1, jogadores eleitos melhores da competição em suas posições e o artilheiro do certame. Um grande sonho da gestão comandada pelo presidente Rodrigo dos Santos teve sua pedra fundamental lançada, no início das obras do Centro de Treinamento do Serra Macaense, onde serão atendidos mais de 120 jovens registrados devidamente no Clube. Foi a primeira vez que o Verdão conquistou vaga na Copa Rio também, além de inaugurar a Serra Store. Jogadores foram negociados com equipes do Brasil e do exterior. 


2019


Em parceria com um empreendimento de Macaé, o Serra Macaense institui a ‘Toca da Coruja’, local de moradia para os atletas do grupo profissional e comissão técnica que disputam as competições regionais. Um espaço amplo, arejado, com totais condições de moradia, para o bem-estar daqueles que chegam a Macaé para defender as cores do Verdão. Mais parcerias são estabelecidas pela diretoria do clube, elevando ainda mais a credibilidade e o respeito para com a marca do Serra Macaense. 


2020


Ano atípico por conta de uma Pandemia que modificou a forma de pensar, ser e agir de parte da humanidade. Mesmo assim, a diretoria executiva do Serra Macaense seguiu trabalhando diariamente, mesmo em home office, dentro das exigências protocolares de saúde para atender as demandas de famílias assistidas pelo Clube e pensar o futebol para quando fosse possível retornar. Desta maneira, para a competição regional que inicia em setembro, um grupo forte foi montado, a fim de disputar a Série B1, sob comando do técnico Luiz Felipe. Também foi feito um modelo de trabalho que busca captação de recursos para forjar um processo de implantação de escolinhas do Serra Macaense, com um olhar social e prospecção de talentos, além da busca pela internacionalização da marca da entidade. 


2021


Tão logo encerrou a competição estadual em 2020, a diretoria definiu a projeção para o ano subsequente. Ainda vivendo a Pandemia, o Serra Macaense tem como objetivo fortalecer o planejamento interno para organização e focar nas categorias de base, para que possa projetar meninos no mercado nacional e internacional, dando sequência ao Projeto Refinar. Existe um trabalho forte numa rede de contatos com diversos clubes brasileiros para realização de possíveis negócios. Além disso, a busca da certificação de Clube Formador persiste. Este primeiro semestre será de grande desafio. No segundo semestre a competição do grupo profissional será especialmente com um time jovem, olhando para a base.



Compartilhe a nossa história!

Av Nossa Senhora da Glória, 1365 - 201/202
27920-360 - Macaé, Rio de Janeiro, Brasil


Copyright 2021® - Serra Macaense Futebol Clube