Serra treina em casa e diretor destaca união de clubes neste período

Por Assessoria de Comunicação
07, Abril de 2020 -
22:22


foto: Eduardo Araújo/Serra Macaense

Para atender as necessidades dos atletas da base que já estavam em treinamentos no Projeto Refinar, o Serra Macaense, através do diretor de futebol, Mário Ferro, em conjunto com o preparador físico Joaquim Costa, desenvolveu uma série de atividades para os atletas desempenharem em suas casas. A iniciativa também vai ao encontro dos pedidos das autoridades para o distanciamento social, evitando aglomerações e visando a preservação acerca do COVID – 19.


“A gente pede para os atletas de base ficarem em casa, que respeitem as orientações. Para não ficarem parados há uma série de tutoriais de exercícios coordenados por pelo departamento de futebol e executados pelo professor Joaquim Costa. Toda segunda-feira os jogadores recebem vídeos com materiais para fazerem durante esse período. Então é ideal que todos mantenham esse foco para que quando voltarmos seja com força total”, afirmou Ferro.


Responsável pelo conteúdo, Costa complementa.


“O trabalho que estamos passando para os atletas vai além da preparação física. Em conjunto com o departamento psicossocial visamos um aprimoramento nas qualidades e valência físicas dos atletas sim, porém que nessa quarentena os atletas se sintam amparados pelo Clube, que tenham uma rotina de treinamentos, que possam ter uma saúde mental em dia. A gente faz o acompanhamento através do whatsapp, no qual são enviados os vídeos dos treinamentos a serem realizados e recebo os feedbacks dos jogadores”, detalhou.


Além do dia a dia em home office visando o bem-estar do grupo, Mário Ferro também salienta um ponto positivo nesta pausa por conta da pandemia. A união dos clubes ditos ‘menores’ abre portas para um novo momento no futuro do futebol brasileiro.


“É um momento difícil que estamos vivendo, mas dentro do possível, nós do Serra Macaense estamos trabalhando forte internamente com toda documentação, burocracias e nas redes de relacionamentos. A situação é crítica também no futebol, mas nos favoreceu em certo ponto por conta desta união dos clubes menores que buscam um olhar maior da CBF. Nisso o presidente se aproximou de dirigentes de outras agremiações e abriu um leque interessante para nosso futuro. Ainda não recebemos um retorno sobre medidas da Confederação e estamos em busca de espaços que se solidarizem com as famílias dos jogadores, como o #SerraSolidário criado para esse fim. Entretanto, está nítido a importância de um novo planejamento em nosso calendário e a importância de se olhar para o futebol do interior num todo”, complementou Ferro.


Por Assessoria de Comunicação
07, Abril de 2020 - 22:22


Veja mais notícias
Av Nossa Senhora da Glória, 1365 - 201/202
27920-360 - Macaé, Rio de Janeiro, Brasil


Copyright 2024® - Serra Macaense Futebol Clube