Serra Macaense assina parceria com Projeto Malvinas

Por Assessoria de Comunicação
07, Abril de 2021 -
16:26


Dando sequência na implantação de núcleos de futebol no Rio de Janeiro, o Serra Macaense Futebol Clube assinou parceria na tarde desta quarta-feira (07) com o Projeto Malvinas, representado pelo professor Fabiano Barcelos, conhecido por ‘Mourinho’. Treinador das categorias de base do Verdão desde 2017, o profissional é da comunidade do Bairro Aroeira e desde 2006 atua na parte social com crianças e jovens.


“Sabemos que quase toda criança brasileira, independente de raça, religião ou classe social, sonha em ser jogador de futebol. Ter uma parceria neste sentido será fundamental na instrução e direcionamento destas crianças do projeto. Com a pandemia, o que era difícil ficou ainda mais complicado, temos muitas famílias passando necessidades e o Serra Macaense que é um Clube ligado às causas sociais definiu investir também neste Projeto Malvinas. O Clube doará material completo de treino e possíveis jogos, além de oferecer acompanhamento psicológico, que será fundamental para o desenvolvimento e formação de caráter dos jovens. Tenho um sentimento de enorme gratidão com esta parceria, porque o Serra Macaense é um clube que me conquistou nos últimos anos e o Projeto Malvinas é minha realização pessoal e profissional”, explicou Mourinho.


Por conta da pandemia, com a informação preliminar de que competições oficiais não ocorrerão em 2021 para as divisões inferiores, a iniciativa de captar talentos e formar cidadãos foi colocada em pauta para tornar-se prática de forma breve pela diretoria e os parceiros, como salienta o presidente Rodrigo dos Santos.


“O professor Fabiano sabidamente trabalha com jovens há muitos anos e oportuniza um crescimento social para estes. É atuante na comunidade da Malvina e esta parceria do Serra Macaense com o Núcleo visa alavancar ainda mais a possibilidade de futuro bom para crianças em situação de vulnerabilidade. Esse trabalho tem um caráter muito importante para nós do Serra Macaense, pois investiremos no processo de transformação social, através do futebol, para a inclusão de meninos e meninas numa sociedade mais digna. Serão em torno de 100 crianças atendidas”, declarou o mandatário.

 

Por Assessoria de Comunicação
07, Abril de 2021 - 16:26


Veja mais notícias
Av Nossa Senhora da Glória, 1365 - 201/202
27920-360 - Macaé, Rio de Janeiro, Brasil


Copyright 2024® - Serra Macaense Futebol Clube