'Além das quatro linhas' e o 'direito desportivo' serão temas do Ciclo de Palestras nesta terça-feira

03, Dez de 2018 -
02:00


O Ciclo de Palestras “Qualificação profissional e educação: perspectivas para além da atuação como jogador de futebol”, promovido pelo Departamento Psicossocial do Serra Macaense apresenta nesta terça-feira (04) mais dois convidados para exporem seus conhecimentos. O técnico Rodrigo dos Santos Rodrigues e a advogada Marcelli Vieira.

 

Rodrigão, ex-jogador do próprio Verdão em 2011, assumiu o comando da equipe no Campeonato Carioca – Série B1 após a saída de Luis Felipe, que foi para o Ceará Sub-20, nesta temporada. O profissional destacará que ‘existe vida sim após as quatro linhas’, como afirma.

 

“Quero abordar sobre os cuidados em administrar bem o curto tempo dentro das quatro linhas, saber viver dentro da sua realidade de vida e não a vida ilusória que o futebol nos apresenta. Vou apresentar testemunhos de ex-atletas que ganharam milhões e hoje estão falidos financeiramente, por exemplo”.

 

Já Marcelli Vieira, com foco no Direito Desportivo, abordará a importância da matéria para um Clube de futebol.

 

“Aquela conhecida frase que diz ‘consulte sempre um advogado’ se aplica a tudo no nosso cotidiano. Inclusive no esporte em si. Para isso existe o ramo do Direito Desportivo, que lida com as questões jurídicas, desde a negociação de transferência de um atleta, contratos, até representá-lo diante do STJD. Sobre isso irei ampliar na palestra”, finalizou Marcelli.

03, Dez de 2018 - 02:00


Veja mais notícias
Av Nossa Senhora da Glória, 1365 - 201/202
27920-360 - Macaé, Rio de Janeiro, Brasil


Copyright 2024® - Serra Macaense Futebol Clube