Após trabalho em dois períodos, Arruda vê evolução diária no Serra Macaense

23, Maio de 2019 -
03:00


A quinta-feira (23) foi marcada pelo trabalho em dois períodos na equipe profissional do Serra Macaense. O treinador Luiz Felipe promoveu atividades técnico-táticas com seu grupo visando o amistoso do sábado (25), diante do Madureira, exatamente a uma semana da estreia no Campeonato Carioca – Série B1. Com foco no posicionamento, jogadas ensaiadas de bolas paradas, tanto ofensivas, como defensivas e saídas em contra-ataque, os jogadores cumpriram mais uma etapa na semana. Para o volante Arruda, mais um passo na evolução do time.

 

“Esses posicionamentos e trabalhos táticos ajudam muito a nossa equipe a ficar mais entrosada e preparada. Nosso treino nesta quinta-feira foi voltado, dentre outras situações de jogo, na bola parada, onde precisamos focar bastante nesse fundamento, que é muito importante durante os jogos. A bola parada decide partidas e precisamos diminuir os erros nos treinamentos, para que no jogo surja efeito positivo. Todos os dias melhorarmos um pouco mais. Temos um teste muito bom contra o Madureira e será importante para vermos como nossa equipe suporta um adversário mais forte. Esperamos fazer uma boa partida e tirar proveito para irmos confiantes em nossa estreia”, avaliou.

 

Com intensa disputa de posições no time ainda indefinido do Serra Macaense, Arruda salienta a importância de todos os jogadores apresentarem o mesmo nível de concentração e foco durante os treinamentos. São cinco jogadores para as duas primeiras funções do meio-campo, porém, o atleta entende que isso não é uma exclusividade do setor.

 

“Vejo essa briga de forma bastante sadia. Não só no meu setor, mas em todas as posições do time têm jogadores qualificados e buscando seu espaço. Cada um está dando o seu melhor e se dedicando bastante para que o professor (Luiz) Felipe tenha um leque de opções em alto rendimento ao seu dispor. Temos o pensamento de subir então precisamos de todos preparados e prontos para quando forem chamados. O grupo não tem vaidades, queremos o melhor para o Clube”, finalizou.

 

O Serra Macaense em 2019 tem ao seu lado as seguintes empresas:  Academia Infinity, Gelito Easy, Ícone Sports, Nobels Atacado, Same Serviços Médicos, Studio da Coluna, Portugal Negócios Imobiliários, Clínica Dr. Dennis Salles e Mata Sede Distribuidora de Água.

 

Foto: Eduardo Araújo/Serra Macaense

23, Maio de 2019 - 03:00


Veja mais notícias
Av Nossa Senhora da Glória, 1365 - 201/202
27920-360 - Macaé, Rio de Janeiro, Brasil


Copyright 2024® - Serra Macaense Futebol Clube