Atletas do Serra Macaense se destacam em outros clubes

Por Assessoria de Comunicação
11, Dez de 2020 -
18:16


foto: Montagem com fotos divulgadas pelos Clubes

A temporada do Serra Macaense dentro de campo encerrou, mas o Clube segue representado em outros times, com seus atletas emprestados, no Brasil e exterior. Seguindo o propósito de um clube formador e de negócios, o Verdão traz agora os jogadores e suas respectivas situações de momento no futebol.


O atacante Leandrinho é o jovem há mais tempo atuando fora do país e gerando bons frutos para o Clube. Negociado em 2017 com o FC Dila Gori, da Geórgia, o Serra Macaense ficou com percentuais do Direito de Formação e para futuras vendas. Com o grande destaque do profissional nas últimas temporadas, foi negociado com o Seoul E-Land FC da Coreia do Sul e os recursos chegaram ao Verdão. Já neste 2020 foi eleito o melhor de sua posição na K League 2.


Quem também atua na linha de frente e se destacou em 2020 foi Matheus Babi. O jovem foi adquirido pelo Serra Macaense que o emprestou ao Botafogo até dezembro de 2021. Seu contrato junto ao Verdão é até final de 2023, mas o Clube da Estrela Solitária tem prioridade na aquisição. Pelas boas atuações no Campeonato Brasileiro, onde tem seis gols (estatística até 11.12) e uma assistência, o atleta de 23 anos pode ser uma das principais vendas na janela de um Clube do Rio de Janeiro no meio do próximo ano.


Fechando o trio ofensivo, Wandinho, aos 29 anos, atua no Al Rawdhah Club, da Arábia Saudita, por empréstimo até 30 de abril de 2021, com possibilidade de compra também da agremiação árabe.


Eleito melhor volante do Campeonato Carioca – Série B1 em 2018, Vico começou o ano disputando a elite estadual pelo Macaé, com boas atuações. No segundo semestre foi emprestado ao Tubarão, de Santa Catarina, quando jogou o Campeonato Brasileiro – Série D e tem contrato até fevereiro de 2021. Além de marcar um gol, teve estatística favorável, com boas atuações e minutagem nos 14 jogos da equipe na competição. Na despedida da competição foi o capitão do time. Vinculado ao Serra Macaense até final de 2021, neste momento está em análise do próximo passo, com possibilidades no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.


O meia João Pedro tem contrato com o Verdão até abril de 2023 e está em outro alviverde. Após disputar o Gauchão pelo Esportivo, defende agora o Juventude, atuando no sub-23 do Clube, mas à disposição também em partidas da Série B nacional.


Zagueiro e lateral esquerdo, Mauricio Tomazi está em Portugal. Com disputa de final profissional pelo Avaí, no Campeonato Catarinense, o atleta do Serra Macaense está vinculado até maio de 2024 e foi cedido ao Valadares Gaia, até junho de 2021, onde apresenta boas atuações, com segurança defensiva e já marcando um gol na competição.


Além dos profissionais, promissores jogadores das categorias de base do Serra Macaense também começam a trilhar suas trajetórias em outras equipes. O Verdão, neste momento, conta com jovens emprestados para o Flamengo, Palmeiras e Volta Redonda, onde há um desempenho também destacado e com potenciais negociações futuras.


Para o CEO do Serra Macaense, Marcelo Soares, o êxito dos atletas é motivo de orgulho e certeza de um trabalho bem feito dentro do Verdão.


“Temos enorme satisfação enquanto grupo executivo de ver os nossos frutos trilhando seus caminhos, tanto no Brasil, quanto no exterior. Isso é só o começo de uma grande safra que sabemos ainda está por vir. Temos enorme responsabilidade de investir nas categorias de base, estamos trabalhando muito para que em 2021 possamos ampliar isto, planejando como fazer, pois, ainda não temos a certeza de nada em relação à pandemia. Mas o olhar para captação dos 10 aos 18 anos está sendo potencializado, internamente temos o Projeto Refinar para aumentar ainda mais o desenvolvimento destes atletas, para que em média prazo possamos semear estas sementes, a fim de espalhar pelo Brasil a fora. Quando a gente vê Leandro e Babi, que são de Macaé, quando olhamos Wandinho, carioca, que fez parte do nosso projeto. Meninos como Vico, Tomazi, João, que vieram do Sul, mas vestiram a camisa do projeto, do Serra Macaense, a gente percebe que estamos no caminho certo, com muita responsabilidade e profissionalismo”, apontou.

Por Assessoria de Comunicação
11, Dez de 2020 - 18:16


Veja mais notícias
Av Nossa Senhora da Glória, 1365 - 201/202
27920-360 - Macaé, Rio de Janeiro, Brasil


Copyright 2024® - Serra Macaense Futebol Clube