Avalição para captação do futebol feminino foi um SUCESSO

Por Diego Carvalho
01, Ago de 2021 -
16:58


foto: Eduardo Araujo/Serra Macaense

Neste domingo (01), o Serra Macaense Futebol Clube realizou no Estádio Moacyrzão o evento de avaliação para captação de atletas para o Futebol Feminino. O sucesso da atividade passou por todos os departamentos do Verdão que se fizeram presentes com seus representantes, a organização dos envolvidos com o projeto desta modalidade e as jogadoras que participaram. Foram 133 mulheres inscritas, dos 13 anos até o profissional. A iniciativa da formação das equipes recebeu um incentivo ainda maior na figura do presidente Rodrigo dos Santos que confirmou a participação do Serra Macaense no Campeonato Carioca 2021, que iniciará em outubro, com a equipe profissional formada a partir de agora.


“Tenho muita alegria de falar deste momento especial que o Serra Macaense está vivendo, com a primeira avaliação técnica para montagem do Futebol Feminino do Clube. É um sonho que eu tinha há muitos anos e agora estou realizando. Toda equipe de trabalho do Serra esteve presente, isto me deixa muito satisfeito, todos departamentos envolvidos neste processo todo. Então que a gente possa ao lado destas meninas montar uma equipe realmente competitiva, pois nesta segunda-feira (02) já confirmaremos nossa participação no Campeonato Carioca de Futebol Feminino. É um momento histórico para nós, de realização pessoal também, então espero que possamos chegar longe. Todo mundo sabe que o desafio do futebol feminino é sempre maior, mas a cada dia a gente vê que a modalidade está crescendo mais e tenho convicção que o Serra Macaense será referência nos próximos anos também neste quesito. É o Clube que mais cresce no interior do Rio de Janeiro”, afirmou o mandatário.


Para uma das idealizadoras do projeto, a coordenadora e ex-atleta profissional, professora Shirley Barra, Macaé e Região mereciam este passo adiante na categoria.


“É um dia muito importante para o futebol feminino macaense. O Serra Macaense está fazendo um trabalho espetacular abrindo as portas para a modalidade e estamos muito felizes com isto. A gente convida para seguirem nos acompanhando e prestigiando nas Redes Sociais. Está só começando, mas o cenário do Rio de Janeiro precisava deste espaço e aqui no Serra Macaense encontramos esta possibilidade”, comemorou.


A partir de agora, uma nova porta se abre também para os investidores e empresários que queiram associar suas marcas ao Verdão. Um plano comercial será lançado nos próximos dias para quem tem o interesse de contribuir no crescimento do futebol feminino do Serra Macaense. Para o CEO Marcelo Soares, o trabalho em conjunto é diferencial no dia a dia do Clube.


“Juntos sempre somos mais fortes e o dia de hoje é histórico para a cidade de Macaé. Quero agradecer ao prefeito municipal, a secretaria de esporte, as autoridades que de forma solícita entenderam a importância do evento e da realização no Moacyrzão, o palco do futebol macaense. A gente tem a expectativa de que a modalidade crescerá e não poupará esforços para que as vitórias venham, não só dentro de campo, mas com o staff todo apoiando, contribuindo e sendo extremamente profissional, como temos este hábito no Clube. É a certeza de que estamos caminhando em passos certos. Vieram meninas do Maranhão, Espírito Santo, São Paulo, da capital aqui do Rio de Janeiro, enfim, muito contente com isto”, declarou.


A analista de desempenho da modalidade, com passagem pela Seleção Brasileira recentemente, Leda Maria, corrobora com os demais colegas.


“É um projeto que vai fomentar o futebol feminino na Região, principalmente as categorias de base. A gente espera com isto formar novas jogadoras e trazê-las também para fazerem parte deste projeto que certamente crescerá com a estrutura do Serra Macaense”, assegurou


Para a treinadora Verônica Coutinho, a avalição foi extremamente satisfatória.


“Todas as meninas com muita qualidade, observamos bastante e eu espero que tenhamos um trabalho a longo prazo para que possamos ter sucesso daqui para frente. Com muita satisfação estamos iniciando esta caminhada em busca do sucesso”, finalizou.

Por Diego Carvalho
01, Ago de 2021 - 16:58


Veja mais notícias
Av Nossa Senhora da Glória, 1365 - 201/202
27920-360 - Macaé, Rio de Janeiro, Brasil


Copyright 2024® - Serra Macaense Futebol Clube