BALANÇO 2022 - SERRA MACAENSE

Por Diego Guerreiro
29, Dez de 2022 -
08:57


BALANÇO 2022 - SERRA MACAENSE


A temporada 2022 do Serra Macaense termina com um balanço positivo acerca dos resultados de campo e as conquistas gerais da agremiação. Desde o início do ano, os objetivos traçados anteriormente foram saindo do papel e tomando forma concreta no Clube que mais cresce no interior do Rio de Janeiro. Depois de um período pandêmico, o Verdão voltou novamente seus olhos com mais afinco para as categorias de base e o desenvolvimento de seus talentos. 


“Tínhamos como meta fazer com que nossos jovens atuassem contra os grandes do Rio de Janeiro. Apresentamos esta ideia para a FFERJ e tivemos a oportunidade de participar do Estadual Sub-15 e Sub-17. Jogamos também a Brasil Soccer Cup, com o Sub-16, enfrentando agremiações de primeira linha. Conquistamos o inédito título carioca na categoria Sub-17, assim obtendo pela primeira vez a vaga para a Copa Rio 2023, onde enfrentaremos gigantes do futebol carioca. E exalto também nossa Sub-20. Aqueles meninos que estão a um passo do profissional, alguns que já atuaram na equipe principal, mas que neste ano fizeram uma competição fantástica, com somente uma derrota e sagrando-se campeão”, destacou o presidente Rodrigo dos Santos. 


Quatro atletas Sub-15 foram negociados dentro do Brasil, com Red Bull, Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro. Além destes acordos, mais de uma dezena de jogadores tiveram suas transferências realizadas. O destaque maior ficou por conta do meia João Vieira, emprestado ao Paysandu, autor do gol do título na Copa Verde. Suas boas atuações renderam a compra de parte de seus direitos pelo Papão da Curuzu, ficando igualmente o Serra Macaense com percentual de futura transação. 


Com o advento de ampliar a marca e seguir com o olhar atento para a sociedade, em setembro foi inaugurado no Bairro Lagomar, por intermédio da empresa Alternativa, parceira do Serra Macaense, em conjunto com o professor Neném, um novo núcleo social, onde mais duzentas crianças em situação de vulnerabilidade são atendidas. 


Para o CEO, Marcelo Soares, a avaliação foi positiva. 


“O ano de 2022 foi um ano especialmente de desafios, em virtude do crescimento do clube e com a massiva participação em diversas competições. Em um dos meses, inclusive, jogamos 31 vezes somadas as categorias. Foi um dos melhores anos em termos de resultados para nossa base. Estamos estruturando os nossos espaços, tocando a obra do Centro de Treinamento, para que no primeiro quadrimestre possamos formatar tudo e iniciar as atividades, visando inaugurar na totalidade até julho de 2023. No local poderemos mandar jogos das categorias de base, tanto do masculino, quanto do feminino, além de monetizar o espaço também para o Serra Macaense. Sobretudo, alavancar a ideia de Clube Formador, que há anos está em nosso radar, pois este CT nos propiciará isto”, pontuou já projetando o novo ano. 


No futebol profissional, apesar das dificuldades, o time se manteve na Série B1. Na Copa Rio, por pouco o Verdão não chegou nas finais. Já no futebol feminino, em sua segunda temporada, o Serra Macaense evoluiu mais um degrau, sob comando da coordenadora Shirley Barra. Cinco atletas foram negociadas para distintos clubes brasileiros, seguindo assim no processo de fortalecimento da instituição, sendo precursor da cidade na modalidade. 


Uma das últimas ações de 2022 se deu na semana anterior ao Natal. Em votação do Conselho Deliberativo, o mandatário Rodrigo dos Santos foi reeleito e seguirá para novo ciclo à frente do Serra Macaense, com novos desafios e a visão da transformação do clube associativo em Sociedade Anônima Futebol. O processo de organização e a sua remodelação estão sendo desenvolvidos através do departamento jurídico. 


“Tenho que agradecer toda minha equipe de trabalho, que foi fundamental durante todo o ano. Estamos estreitando cada vez mais nossa relação com a esfera pública da cidade. Agradecemos muito ao prefeito Welberth Rezende e seus secretários, em especial aos secretários de desenvolvimento econômico Rodrigo Ferreira Vianna e o secretário de esportes Marvel Maillet que têm sido pessoas importantes nesta conexão do Clube com o Poder Público da cidade. Quero também lembrar todos os parceiros e apoiadores deste ano, patrocinadores, os que fazem o Serra Macaense. Projetos novos serão apresentados em 2023. Vem mais por aí”, finalizou o presidente.


#ObstinadoPorNatureza

Por Diego Guerreiro
29, Dez de 2022 - 08:57


Veja mais notícias
Av Nossa Senhora da Glória, 1365 - 201/202
27920-360 - Macaé, Rio de Janeiro, Brasil


Copyright 2024® - Serra Macaense Futebol Clube