Conheça a história de Alisson, jovem jogador do Serra Macaense

15, Ago de 2017 -
03:00


“Futebol é só um jogo”

Com certeza você já ouviu alguém dizer isso. Mas vai além. O futebol é muito mais que um jogo. Ele é capaz de mudar trajetórias, de emocionar e dar esperança. Esse é o caso de Alisson, atleta de 19 anos do Serra Macaense, que tem seus sonhos e o futuro da família depositados no esporte.

“O futebol é tudo para mim. É um sonho que eu tenho desde criança. É a minha paixão. Nos momentos de dificuldade, o futebol me traz alegria. Moro numa comunidade em que a maioria das crianças, assim como eu, sonha em jogar profissionalmente e eu agradeço a Deus, todos os dias, por estar construindo minha trajetória no esporte”, comentou.

Para Alisson, o impacto positivo em seu dia a dia é grande, o que lhe traz felicidade para seguir enfrentando as barreiras que surgem na caminhada, como diversas até chegar ao Clube.

“O futebol me proporcionou coisas maravilhosas, como o acesso para o Campeonato Carioca - Série B1. Conquistar esta vaga logo no primeiro ano como profissional foi motivador. Tenho orgulho de dizer que faço parte do Serra Macaense e de que o futebol mudou minha vida para melhor, mas eu seria hipócrita se dissesse que nunca pensei em desistir. Não é fácil. Tudo que passei até hoje me rendeu mais esperança para atingir meus objetivos”, afirmou.

Bem-humorado e bastante família pela maturidade precocemente adquirida com o nascimento de sua filha, revela os planos ambiciosos que traça para o seu futuro.

“Quando a minha filha nasceu, eu tive que mudar muito e colocar prioridades na minha vida, tanto dentro, como fora de campo. As novas responsabilidades me fizeram crescer e hoje eu não penso em desistir, graças à força que a minha família me dá todos os dias para continuar e atingir o meu sonho de ser profissional, ter a minha história dentro do futebol e ser reconhecido”, declarou.

15, Ago de 2017 - 03:00


Veja mais notícias
Av Nossa Senhora da Glória, 1365 - 201/202
27920-360 - Macaé, Rio de Janeiro, Brasil


Copyright 2024® - Serra Macaense Futebol Clube