Conheça Gustavo Costa, o fisioterapeuta do Verdão

Por Diego Carvalho
28, Ago de 2021 -
07:00


foto: Eduardo Araujo/Serra Macaense


O Serra Macaense Futebol Clube apresenta Gustavo Costa, 25 anos, que será o fisioterapeuta do clube a partir desta temporada. Formado pela Universidade Salgado de Oliveira (Universo), o profissional iniciou a carreira no futebol com um estágio no Macaé Esporte e, mais recentemente, trabalhou no CAEC, antes de receber o convite da diretoria do Verdão.


“Venho me especializando na área do esporte e alto rendimento. Este ano recebi o convite do Marcelo (Soares, CEO) para assumir a fisioterapia do Clube, atuando tanto no campo, nos treinos e jogos, quanto na sede onde está sendo montada uma estrutura completa para o desenvolvimento do trabalho da fisioterapia e da preparação física”, afirmou.


Neste período de pré-temporada, ao lado dos profissionais da preparação física, Costa desenvolve também os tratamentos preventivos para o grupo de jogadores, a fim de deixar os atletas prontos e diminuir os riscos de lesões.


“Neste momento o trabalho tem sido desenvolvido pela comissão técnica em geral, no intuito de melhorar o desempenho dos atletas, prevenir lesões futuras, para que tenhamos um grupo mais forte e melhor preparado para iniciar o campeonato. O clube também tem disponibilizado uma estrutura excelente para o trabalho, tanto do Ricardo Bittencourt e do Luiz Gustavo na preparação física, quanto para o trabalho que estou podendo desenvolver na fisioterapia. Estão chegando equipamentos que me auxiliarão na recuperação dos atletas, isso nos mostra o cuidado do clube com seus profissionais e o salto que pretendem dar rumo às vitórias futuras”, definiu.


#ObstinadosPorNatureza #Fisioterapia #Futebol #Prevenção #Saúde 

Por Diego Carvalho
28, Ago de 2021 - 07:00


Veja mais notícias
Av Nossa Senhora da Glória, 1365 - 201/202
27920-360 - Macaé, Rio de Janeiro, Brasil


Copyright 2024® - Serra Macaense Futebol Clube