Departamento psicossocial inicia atividades com os atletas

15, Abril de 2019 -
03:00


Na manhã desta segunda-feira (15) do elenco sub-20 do Serra Macaense foi marcada pelo primeiro contato direto com o departamento psicossocial, sob orientação da psicóloga Tatiane Cantiliano, que realizou a anamnese dos atletas. No período da tarde os jovens do sub-15 participaram da mesma atividade.

 

“Esse início de trabalho é muito importante para todos os envolvidos com o processo. Nesse contexto compreendemos o sujeito que chega ao Clube. Como ele chega, de onde ele chega e por que chega. São muitas histórias, sonhos, expectativas, fragilidades, vulnerabilidades. Também é neste começo que esclarecemos a importância do trabalho da psicologia esportiva como parte fundamental no desenvolvimento psicossocial desses sujeitos. Fortalecemos as relações tanto com os atletas e restante da comissão técnica, quanto com as famílias”, avalia a profissional.

 

Nesta terça-feira (16) será a vez do elenco profissional, tanto no horário matutino, quanto no vespertino, conhecer tal área do Clube.

 

“É a partir das observações feitas nos atendimentos individuais e em grupo, da anamnese e dos testes psicológicos que conseguimos levantar o perfil de cada atleta, conhecendo sua história, seus objetivos, qualidades e fraquezas a serem trabalhadas. Dessa forma podemos desenvolver um programa de trabalho coletivo, mas que privilegia os aspectos individuais, ou seja, esse início é trabalhoso, mas fundamental para todo processo a seguir. Importante ressaltar que a coesão grupal é um aspecto muito bem trabalhado desde o princípio, pois acreditamos que o quanto antes ajudarmos no estreitamento dos laços, mais fortalecida cresce a equipe”, finalizou Tatiane.

 

O Serra Macaense em 2019 tem ao seu lado as seguintes empresas:  Academia Infinity, Gelito Easy, Ícone Sports, Nobels Atacado, Same Serviços Médicos, Studio da Coluna, Portugal Negócios Imobiliários, Fiel, LC Serviços e Mata Sede Distribuidora de Água.

 

Foto: Eduardo Araujo/Serra Macaense

 

15, Abril de 2019 - 03:00


Veja mais notícias
Av Nossa Senhora da Glória, 1365 - 201/202
27920-360 - Macaé, Rio de Janeiro, Brasil


Copyright 2024® - Serra Macaense Futebol Clube