Dia do Goleiro: parabéns aos profissionais desta posição

26, Abril de 2019 -
03:00


Hailton Corrêa de Arruda é o nome daquele que teve uma data criada para sua função dentro de campo. A maioria pode não conhecer sua história através do registro civil, porém, ao ouvir a alcunha Manga, sabe que se trata de um dos maiores goleiros que o futebol brasileiro produziu. Nascido em 26 de abril de 1937, seu aniversário virou motivo para celebrar o Dia do Goleiro desde 1976. No Serra Macaense, Juarez Costa, o Jota, tem a missão de comandar o treinamento destes atletas que chegam antes e saem depois das atividades.

 

“Eu tinha 14 anos quando me despertou a vontade de ser goleiro. Aparenta ser tardio, mas na verdade não gostava de ficar correndo atrás da bola e fazendo marcação. Fiz uma avalição no Madureira e a aprovação foi imediata na categoria sub-15. Me profissionalizei no mesmo clube aos 17. Quando encerrei, logo fui convidado a estagiar no Olaria ainda em 1999. Estou há vinte anos como treinador de goleiros e muito feliz. Sou muito grato ao Serra Macaense também por fazer parte desta família do Verdão. O goleiro é aquele que consegue ser herói e vilão ao mesmo tempo e só nós sabemos cada agrura e glória desta posição”, destaca.

 

A emoção de falar sobre a data é ampliada também por Helton de Souza, que atua ao lado de Jota. Ambos os profissionais nesta temporada exercem um trabalho agregado com todas as categorias do Clube.

 

“Vejo meu trabalho como algo muito desafiador, jogadores jovens, mas com muita vontade de vencer. São trabalhadores em um Clube que privilegia o ser humano, a evolução do profissional, então vejo essa temporada como uma oportunidade de marcar história. Como já foi dito por diversas pessoas do futebol, ser goleiro é ser só, apesar de praticar um esporte coletivo”, aponta.

 

Para o goleiro Matheus, do elenco profissional, que está pela primeira vez no Serra Macaense, a responsabilidade da posição é enorme. O jogador elogia também o trabalho de seus treinadores.

 

“É uma posição muito gratificante, que exige muito esforço, muita concentração até mesmo quando não somos tão exigidos. Sou muito grato por ter esse dom e trabalhar nessa posição. Quanto ao trabalho do Jota e do Helton, creio que estamos fazendo uma excelente pré-temporada. Todo dia aprendemos e evoluímos com as atividades propostas por eles. Vejo que faremos uma grande campanha e no final chegaremos aos objetivos”, ressalta.

 

Saudamos também os atletas Erielson, João Guilherme e Leandro, do sub-15; Bruno, Elson e Gleydson, do sub-17; Francisco, Gian e Giovane, do sub-20.

 

O Serra Macaense em 2019 tem ao seu lado as seguintes empresas:  Academia Infinity, Gelito Easy, Ícone Sports, Nobels Atacado, Same Serviços Médicos, Studio da Coluna, Portugal Negócios Imobiliários, LC Serviços e Mata Sede Distribuidora de Água.

 

Foto: Eduardo Araújo/Serra Macaense

26, Abril de 2019 - 03:00


Veja mais notícias
Av Nossa Senhora da Glória, 1365 - 201/202
27920-360 - Macaé, Rio de Janeiro, Brasil


Copyright 2024® - Serra Macaense Futebol Clube