DIRETORIA DO VERDÃO FINALIZA VIAGEM A PORTUGAL

Por Joaquim Costa
04, Abril de 2022 -
09:54


O presidente e o vice-presidente do Serra Macaense, Rodrigo dos Santos e Milton dos Santos, retornaram de viagem ao Velho Continente que durou três semanas, a fim de conhecer a estrutura do futebol português e alinhar parcerias com diversas agremiações e empresários locais. Ao todo, os dirigentes visitaram 18 clubes, das quatro ligas nacionais. Uma das que mais chamou atenção do mandatário do Verdão foi o Rio Ave. 


“Fomos muito bem recebidos no Rio Ave, que lidera a Segunda Liga de Portugal para voltar à elite, de onde eles não deveriam ter caído. O atual presidente nos apresentou seu CEO e toda estrutura do Clube, bem como o chefe de scout da equipe que se chama Nuno. Conversamos bastante sobre a equipe sub-23 deles e se Deus quiser na próxima janela vamos buscar jogadores para abrir o mercado, para que em dois, três anos possamos ter vários atletas naquele país. Estou bastante satisfeito com a conversa e a recepção”, declarou. 


Foram mais de três mil quilômetros rodados dentro de Portugal. De Sul a Norte, passando por tradicionais clubes, como o Braga e o Benfica, por exemplo. 


“Fizemos uma visita ao Mafra, gerenciado por brasileiros, um dos donos é o Marcelo, lateral do Real Madrid. Deixamos as portas abertas para a próxima janela. Após isto fomos ao CT do Benfica, um dos mais completos do Mundo. Fomos recebidos pelo Joaquim, chefe do Scout para América Latina e ele nos apresentou a estrutura toda. Ficamos extasiados. É realmente o que há de melhor no futebol. Com certeza esta visita ao Benfica trará grandes frutos para o Serra Macaense no futuro, estreitar a busca por atletas para o nível do Benfica, de 18 a 21 anos. Também tivemos reunião com Jaime Bragança, bem influente em Portugal, onde aprendemos muito com ele e se colocou à disposição para fazer uma consultoria conosco, quando vier ao Brasil para entendermos ainda mais o mercado português, onde queremos atuar com excelência”, finalizou o presidente.


#ObstinadoPorNatureza

Por Joaquim Costa
04, Abril de 2022 - 09:54


Veja mais notícias
Av Nossa Senhora da Glória, 1365 - 201/202
27920-360 - Macaé, Rio de Janeiro, Brasil


Copyright 2024® - Serra Macaense Futebol Clube