Diretoria projeta 2021 do Serra Macaense

Por Assessoria de Comunicação
23, Dez de 2020 -
16:03


O Serra Macaense encerra o ano de 2020 com planejamento montado para 2021. Tão logo a competição estadual terminou, a diretoria do Verdão passou a reunir-se para avaliações da temporada e projeções do próximo ciclo. A ideia é voltar-se ao núcleo da instituição, ou seja, categorias de base, como fala o diretor de futebol, Mário Ferro.


“O trabalho que será feito em 2021 já começou após o término da B1, com avaliações, projeções e focando novamente na base, na captação, estruturação para peneiras em comunidades, descobrir joias para colocar nos clubes grandes. Claro, ainda não temos a certeza de nada em relação à pandemia, mas é o passo que queremos dar. Nós vamos mapear toda região de Macaé com suas cidades próximas, buscar meninos de 10 a 18 anos, para posteriormente termos um banco de dados, a fim de fortalecer o departamento de negociação, que é captar, se precisar formar, fazer o trabalho para colocar em clube grande, ou caso já venha pronto, a gente negociar. Só vamos nos preocupar com o profissional no segundo semestre, porque a competição é lá no final de 2021. Vamos inverter a pirâmide para colher melhores resultados”, assegurou.


CEO do Clube, Marcelo Soares salienta a importância deste posicionamento em 2021, vide os demais projetos que o Serra Macaense tem pela frente, dentre eles a expectativa da assinatura da parceria com representantes árabes, que recentemente visitaram o clube.


“Nosso objetivo agora é fortalecer o planejamento interno para organização e focar mesmo nas categorias de base, para que possamos projetar meninos no mercado nacional e internacional, dando sequência ao nosso Projeto Refinar. Existe todo esse olhar na captação e, concomitante a isto, um trabalho bem forte numa rede de contatos com diversos clubes brasileiros. Seguiremos a busca da certificação de Clube Formador. Este nosso primeiro semestre será de grande desafio. No segundo semestre a competição do grupo profissional será especialmente com um time jovem, olhando para a base. Também iremos buscar espaços melhores também para nossos jogadores que já são profissionais e têm contrato com o Serra Macaense”, finalizou. 

Por Assessoria de Comunicação
23, Dez de 2020 - 16:03


Veja mais notícias
Av Nossa Senhora da Glória, 1365 - 201/202
27920-360 - Macaé, Rio de Janeiro, Brasil


Copyright 2024® - Serra Macaense Futebol Clube