Dr. Dennis Salles recebe título mais importante da medicina esportiva

Por Assessoria de Comunicação
21, Maio de 2021 -
13:11


foto: Divulgação/Serra Macaense

De longa data, a parceria entre o Dr. Dennis Salles e o Serra Macaense está ainda mais forte. E esta união também é um passo maior para os planos do Verdão de obter o Selo de Clube Formador junto à CBF. Isto porque um dos requisitos primordiais é contar com um médico do esporte na agremiação. Recentemente, o responsável pelo cuidado com os atletas atingiu tal certificação.


“Quando a gente decide fazer medicina do esporte, a maioria das pessoas faz pós-graduação. A minha durou cerca de dois anos, mas isto não lhe dá a alcunha de ‘especialista’ pelo Conselho Federal de Medicina. Para alcançar isto precisa passar em uma prova de especialista, semelhante à OAB que advogados fazem. Eu fiz esta prova através do Serra Macaense, pois o edital pedia um tempo de experiência à frente de um Clube. Constatamos que eu cumpria o período necessário e o presidente Rodrigo dos Santos autorizou que eu fizesse. Assim, com o resultado de aprovação em uma prova bastante difícil, prática, teórica, habilidades, consegui entrar na Sociedade Brasileira de Medicina do Esporte. Agora me tornei membro titular da SBMEE, sendo este o título mais importante da Medicina do Esporte, reconhecido pelo CFM”, declarou o Dr. Dennis Salles.


De acordo com o CEO, Marcelo Soares, os frutos desta união seguem sendo colhidos, a partir de agora, com ainda mais propriedade.


“Sabemos da importância deste título do Dr. Dennis Salles para ele e, consequentemente o quanto isto valoriza também o Serra Macaense. Seguindo nosso propósito de alavancar cada vez mais a profissionalização no trabalho interno do Clube para poder atingir os objetivos no externo, este passo é fundamental para estarmos melhores assistidos ainda quanto aos atletas em competição e em nossa batalha para conquistarmos o Selo junto à CBF de Clube Formador. Vamos seguindo com bastante empenho e dedicação de todos”, finalizou.

Por Assessoria de Comunicação
21, Maio de 2021 - 13:11


Veja mais notícias
Av Nossa Senhora da Glória, 1365 - 201/202
27920-360 - Macaé, Rio de Janeiro, Brasil


Copyright 2024® - Serra Macaense Futebol Clube