Goleiro Otávio jogará a Série D pelo Esportivo/RS

Por Assessoria de Comunicação
31, Maio de 2021 -
21:03


foto: Divulgação/AI Esportivo

O goleiro Otávio foi cedido por empréstimo pelo Serra Macaense ao Esportivo/RS, que disputará o Campeonato Brasileiro - Série D a partir do próximo domingo (06). Eleito revelação no Campeonato Carioca – B1 em 2018, o arqueiro completou 23 anos no mês de abril e está confiante para a competição nacional.  


“Mesmo com um grupo bastante forte como o nosso, com equipes da região Sul, acredito muito que o Esportivo fará uma excelente Série D. A gente vem trabalhando muito bem, muito forte. Eu fui muito bem recebido, a estrutura que o Clube nos oferece é muito boa e temos condições de desenvolver nosso trabalho em campo. É a primeira vez que eu estou trabalhando com o Rogério Zimmermann (treinador) e já deu para perceber que ele é uma pessoa muito inteligente, com uma leitura de jogo rápida, muito aguçada. Tenho certeza que vai somar muito para nós nesta Série D e individualmente também para mim ele acrescentará muito para minha carreira, porque jogador é um aprendizado constante, estou muito feliz em estar trabalhando com ele e espero aprender bastante. Quero agradecer esta oportunidade também ao Serra Macaense, ao qual pertenço e cedeu por empréstimo meu vínculo.”, destacou.  


O Esportivo estreia diante do Rio Branco/PR, em Paranaguá. Para a partida, Otávio disputa a vaga de titular com outros companheiros da posição. Mas a tranquilidade e serenidade são característica do atleta desde os tempos de categorias de base. Dono de boa saída de jogo com os pés, frieza e excelente impulsão, salienta a disputa sadia pelo espaço.  


“A gente sabe que cada profissional busca seu espaço, dando o melhor todo dia, não é mistério isso. Mas com respeito, com lealdade, somos amigos entre os goleiros, entretanto, internamente, todos estamos buscando um lugar. Tive a oportunidade de fazer um jogo-treino já no time principal, fui bem em meu modo de ver, porém não podemos nos acomodar. Importante seguir trabalhando, evoluindo e deixar a decisão de quem joga com o treinador. É uma competição que teremos 14 jogos na primeira fase, necessita um grupo forte e quem for chamado, estar preparado, independente do momento”, finalizou.

Por Assessoria de Comunicação
31, Maio de 2021 - 21:03


Veja mais notícias
Av Nossa Senhora da Glória, 1365 - 201/202
27920-360 - Macaé, Rio de Janeiro, Brasil


Copyright 2024® - Serra Macaense Futebol Clube