Goleiros do Verdão em destaque

Por Assessoria de Comunicação
12, Ago de 2020 -
15:46


foto: Eduardo Araújo/Serra Macaense e Vitor Silva/Botafogo

Ainda sem uma data confirmada para a estreia no Campeonato Carioca – Série B1, o Serra Macaense segue seus treinamentos remotos, dentro dos protocolos de segurança. Passo a passo, o site oficial do Verdão apresentará por setor os atletas desta temporada. Alguns remanescentes, já conhecidos do grande público, atletas que subiram das categorias de base e reforços para somar ao técnico Luiz Felipe dos Santos compõem o grupo que busca uma vaga na Seletiva 2021.


Na meta são jovens goleiros que disputam a titularidade. De volta ao Serra Macaense, Otávio, eleito ‘Jogador Revelação’ no campeonato em 2018, fala sobre a competitividade acirrada e a sua experiência, apesar de pouca idade.


“Pelo fato de conhecer bem a filosofia do Serra Macaense e a metodologia do treinador Luiz Felipe, estou muito disposto a contribuir e espero agregar ao máximo aos novos companheiros de Clube, em todas as situações que venham acontecer. Infelizmente a nossa posição joga apenas um por vez, tenho certeza de que irá ser uma disputa saudável com os demais colegas e a vaga será decidida nos treinamentos, com muita dedicação e esforço de todas as partes”, aponta.


O discurso saudável é reforçado pelos colegas. O alto nível dos arqueiros permitirá o crescimento de todos, sobretudo da equipe que ganha boas alternativas na posição.


“São bons goleiros e rodados, vai ser bom para ganhar experiência. Para mim o Serra Macaense chegará bem longe nesse campeonato. Minha expectativa são as melhores, vejo que subiremos degrau a degrau, rumo ao título da B1”, afirma Lucão.


Oriundo do futebol carioca, com passagens pelas categorias de base do Fluminense e Botafogo, João Henrique é a novidade no setor. O jovem atuou no profissional do Horizonte/CE nesta temporada, onde disputou o Campeonato Cearense. Motivado, o atleta ratifica também o tom conciliatório, mas busca a vaga.


“A competição pela posição é sempre boa, acredito que vá me ajudar na evolução profissional. Respeito todos os meus companheiros, mas vou trabalhar para jogar e ajudar o Serra Macaense da melhor forma possível. Nosso objetivo é conquistar o acesso à divisão de elite do Campeonato Carioca e acredito que o projeto foi bem montado para isso”, destacou.

Por Assessoria de Comunicação
12, Ago de 2020 - 15:46


Veja mais notícias
Av Nossa Senhora da Glória, 1365 - 201/202
27920-360 - Macaé, Rio de Janeiro, Brasil


Copyright 2024® - Serra Macaense Futebol Clube