Jacó marca e Serra Macaense vence no Ferreirão; Sub-20 faz 3 a 1 na preliminar

08, Jun de 2019 -
03:00


O Serra Macaense conquistou sua primeira vitória no Campeonato Carioca – Série B1 na tarde deste sábado (08), diante do Duque de Caxias. O centroavante Jacó fez o único gol da partida. Com o resultado, o Verdão chega aos três pontos em duas rodadas na tabela de classificação. No domingo (16), duelo diante do Serrano, no estádio Atílio Marotti, em Petrópolis, pela 4ª rodada da Taça Santos Dumont.

 

O jogo

 

O Serra Macaense viajou até Cardoso Moreira para seu primeiro duelo como mandante na competição. O confronto foi marcado por alta intensidade e domínio do Verdão em campo. A primeira chegada foi da equipe do técnico Luiz Felipe, logo aos seis minutos, após cruzamento de Daniel que Ronaldo cabeceou perto. Com volume de jogo e posse de bola, a equipe manteve o ritmo e não deu espaços para o adversário. Aos 28min, após belo passe de Gradici, o atacante Anderson Manga bateu rasteiro e forte, para excelente defesa do goleiro oponente no canto. A bola saiu para escanteio. Mesmo com as chances criadas, o escore não saiu do 0 a 0 na primeira etapa.

 

Com a mesma formação para o segundo tempo, o Serra Macaense seguiu em busca de abrir o marcador. A pressão continuava. Aos 15min o estreante Diego Torres foi substituído por Alan Gabriel. Na sequência, aos 20min, boa roubada de bola e Vico acionou Anderson Manga, que chutou para fora. Após a parada técnica, o técnico Luiz Felipe fez mais uma alteração, colocando Iago na vaga de Anderson Manga. E os dois jogadores que entraram no tempo complementar tiveram participação decisiva. Em disputa pelo alto, Alan Gabriel ganhou do marcador e a bola sobrou para Iago, que deu um tapa para o lado onde Jacó entrava na área. O centroavante finalizou forte de pé direito para o fundo da rede aos 28min. Com a vantagem no escore, apesar de certa pressão do Duque de Caxias pelo empate, a defesa sólida levou vantagem e segurou os três pontos. Ainda houve a entrada de Washington, aos 38min, no lugar de Gabriel Correia.

 

A equipe atuou com Jonathan, Daniel, Leandrão, Ronaldo e Maurício Tomazi; Gradici, Vico, Gabriel Correia (Washington – 38min/2°T) e Diego Torres (Alan Gabriel – 15min/2°T); Anderson Manga (Iago – 26min/2°T) e Jacó.

 

Sub-20

 

Já os Moleques do Serra venceram o Duque de Caxias por 3 a 1, gols de Renato, Anderson Miguel e João Chagas na partida preliminar. Com um futebol envolvente, os Verdinhos conseguiram impor desde o começo do jogo suas características e buscaram a primeira vitória na Taça Santos Dumont. O técnico Rodriguinho elogiou o envolvimento do seu time. 

 

"Uma vitória importante para todos. Tivemos mais posse de bola, nossa marcação foi mais agressiva em relação ao jogo de estreia e evoluímos em campo. A equipe se encontrou na partida, hoje foram bem menos erros coletivos e agora a tendência é evoluir ainda mais na competição. Foi um resultado do conjunto e premiando esses meninos que trabalham forte durante a semana". 

 

O Serra Macaense em 2019 tem ao seu lado as seguintes empresas:  Academia Infinity, Alternativa Internet, Studio da Coluna, Same Serviços Médicos, Clínica Dr. Dennis Salles, Gelito Easy, Ícone Sports, Nobels Atacado, Portugal Negócios Imobiliários e Mata Sede Distribuidora de Água.

 

Foto: Eduardo Araujo/Serra Macaense

 

08, Jun de 2019 - 03:00


Veja mais notícias
Av Nossa Senhora da Glória, 1365 - 201/202
27920-360 - Macaé, Rio de Janeiro, Brasil


Copyright 2024® - Serra Macaense Futebol Clube