Medicina e preparação física em foco no Serra Macaense

20, Nov de 2018 -
02:00


Dando sequência ao Ciclo de Palestras “Qualificação profissional e educação: perspectivas para além da atuação como jogador de futebol”, promovido pelo Departamento Psicossocial do Serra Macaense, na próxima terça-feira (27) será a vez do médico Dennis Salles e do preparador físico Victor Moitinho. 
 
 
O primeiro abordará sobre a formação em medicina, que para muitos é uma profissão de difícil alcance. Especialista em traumatologia e ortopedia, o profissional também desenvolverá seu conteúdo acerca do médico do esporte e a importância deste para desempenho em alto rendimento. 
 
 
“Mesmo sem jogar futebol, a medicina esportiva me capacita a trabalhar em grandes clubes do esporte pelo Mundo”, destaca Salles. 
 
 
Já Moitinho, formado em Educação Física, apresentará aos presentes desde seu começo na carreira até receber o convite para trabalhar no Verdão, onde está há duas temporadas. Dentre assuntos pertinentes ao treinamento do atleta, o preparador também falará sobre o lado não midiático do futebol, aquilo que muitos jogadores vivem e não passa na imprensa em geral. A realidade da base e de elencos que buscam ainda seu lugar ao Sol. 
 
 
O evento acontece a partir das 15h, no auditório da Sede. Esse será o terceiro encontro do Ciclo que ainda prevê mais dois dias para quatro palestras: 
 
 
04/12 – Rodrigo Rodrigues dos Santos (Treinador de futebol)
04/12 – Marcelli Vieira (Direito Desportivo)
 
 
11/12 – Bruno Adegas (Marketing Esportivo)
11/12 – Rodrigo dos Santos (Presidente do Serra Macaense)

20, Nov de 2018 - 02:00


Veja mais notícias
Av Nossa Senhora da Glória, 1365 - 201/202
27920-360 - Macaé, Rio de Janeiro, Brasil


Copyright 2024® - Serra Macaense Futebol Clube