Parceria com ex-atleta Shirley Barra implementará futebol feminino do Serra Macaense

Por Diego Carvalho
01, Jul de 2021 -
17:40


O Serra Macaense entra em uma nova fase da agremiação a partir desta temporada 2021. Após reuniões e estudos, o Verdão também ingressará no futebol feminino, a fim de descobrir, lapidar e desenvolver novos talentos nesta modalidade. O CEO Marcelo Soares está à frente do projeto em conjunto com a professora Shirley Barra, a coordenadora Kako Garcia e o diretor Edson Luiz Cesário. 


“Estamos nos reunindo tem algumas semanas já para a construção dos projetos técnicos, organização institucional, fluxograma, organograma, além de desenvolver atribuições, metas para o departamento e afins. Há um envolvimento forte de todos e muita vontade de dar certo. Estamos entrando na fase de colocar em prática para logo começarmos a acolher as atletas, realizarmos os testes avaliativos e dar início à construção da equipe feminina do Serra Macaense”, afirmou. 


Pedagoga e estudante de Educação Física, professora da rede municipal em Macaé e ex-atleta de futebol, Shirley Barra será a Supervisora do Serra Macaense no futebol feminino. Enquanto jogadora, a profissional atuou nos EUA e na Alemanha, além de defender no Brasil clubes como o Vasco da Gama. Realizando um sonho de levar adiante a prática do futebol às mulheres, uniu o crescimento do Serra Macaense ao seu conhecimento para a concretização do projeto. Ao seu lado, profissionais com bagagem no futebol feminino, como a analista de desempenho Leda Abreu, ex-Seleção Brasileira enquanto jogadora e recentemente presente na convocação da equipe sub-20 como assistente técnica pontual.


“Estamos na fase final para a execução. Este projeto que levamos ao Serra Macaense quer fomentar e oportunizar às meninas viverem futuramente do futebol feminino. O Edson e a Claudia (Kako) são pessoas importantes também nesta construção e estão conosco nas reuniões com a diretoria. Nossa ideia é tornar o clube uma referência da modalidade. São poucos que fazem no Brasil um trabalho sério. Há pelo menos dois meses estamos com reuniões para alinhar toda parte organizacional, para que o projeto saia do papel. Já temos a comissão técnica formada, profissionais como a Leda Abreu, analista de desempenho, nossa técnica, Verônica Coutinho, a auxiliar Thassia Vieira, a preparador física Maristela Neves, o auxiliar extracampo Udson Nunes, enfim, todo um grupo em prol do Serra Macaense, mas queremos um projeto sólido, com intuito de vida longa, para um trabalho de longo prazo e em até cinco anos sermos referência na base do futebol feminino, porque o mercado é muito grande, mas ainda está desordenado na construção. O primeiro objetivo é disputar o Campeonato Carioca de 2022, para conquistar a vaga do Brasileiro A3 e ir subindo de patamar”, explicou.


Em breve, mais informações serão divulgadas pelos perfis das redes sociais do Verdão. Mas desde já, as inscrições para as avaliações de captação de atletas podem ser agendadas com o Departamento de Futebol Feminino do Serra Macaense, através do número (22) 9 9607-1414.


#SerraMacaenseFutebolFeminino #ObstinadosPorNatureza #FalcãoPeregrino #GarotasdoSerra

Por Diego Carvalho
01, Jul de 2021 - 17:40


Veja mais notícias
Av Nossa Senhora da Glória, 1365 - 201/202
27920-360 - Macaé, Rio de Janeiro, Brasil

+55 22 2772-2450



Copyright 2021® - Serra Macaense Futebol Clube