Participe da captação de atletas CFE e Serra Macaense

Por Assessoria de Comunicação
30, Jan de 2021 -
20:58


O Serra Macaense e a Clayton Futebol Escola comunicam que na próxima sexta-feira (05) ocorrerá um evento de captação de atletas nas cinco categorias seguintes: 


- Sub-13, sub-15 e sub-17 das 8h30min às 10h30min

- Sub- 11 das 15h às 16h30min

- Sub-09 das 16h45min às 18h.


Para participar, a criança ou adolescente precisa estar matriculado ou se matricular na escola até a data do evento, no endereço, Alameda da Lagoa, 110 – Granja dos Cavaleiros. Para mais informações (22) 99824.5764. 


“O Clube fará a captação de atletas de 8 a17 anos. Para nós da CFE é um ganho muito grande, porque sabemos que os clubes grandes estão preferindo trabalhar com criança de menor idade e com vínculo em alguma agremiação. Hoje isto está na parceria com o Serra Macaense, que tem uma abertura grande em diversas equipes do Brasil. O Serra procurou a CFE pela metodologia de desenvolvimento que temos, não só no futebol, mas para as habilidades motoras básicas, que realmente trazem uma melhor mobilidade, melhor velocidade e os clubes gostam dos atletas bem coordenados, com as habilidades motoras bem compreendidas. São os dois braços que trabalham com metodologias: o CFE e o Serra Macaense em união. A CFE é a escola oficial do Serra Macaense para atletas dos quatro aos 17 anos. Juntos conseguimos melhorar o desempenho das crianças e adolescentes para o aproveitamento no Clube”, aponta o professor Clayton Moraes, proprietário da CFE.


A esposa e sócia, Catarina Franco Bernardo corrobora com o pensamento e expõe a importância da parceria e da captação de potenciais jogadores, bem como o desenvolvimento da qualidade de vida para crianças e adolescentes. 


“Os clubes têm feito associações com escolas de futebol para o desenvolvimento das crianças. Hoje temos um processo de que os meninos entram com três anos de idade e vão até os 17. Praticamente se formam nos processos motores e cognitivos dentro do CFE. Alguns tornam-se atletas, outros não. Mas para os dois âmbitos são necessários, porque quem não virar jogador de futebol, tem saúde, tem qualidade de vida. E quem virar jogador de futebol, já tem a porta de entrada que é o Serra Macaense, que além de aproveitar o atleta em seu elenco, tem a possibilidade das negociações com grandes do futebol brasileiro”, descreve a sócia-proprietária da CFE, Catarina Franco Bernardo.

Por Assessoria de Comunicação
30, Jan de 2021 - 20:58


Veja mais notícias
Av Nossa Senhora da Glória, 1365 - 201/202
27920-360 - Macaé, Rio de Janeiro, Brasil


Copyright 2024® - Serra Macaense Futebol Clube