Preparador Juarez Costa elogia goleiros do Verdão

25, Set de 2018 -
03:00


O preparador de goleiros Juarez Costa chegou ao Serra Macaense em meio ao Campeonato Carioca – Série B1 e se uniu ao projeto do Clube. Agora, enquanto o Verdão vive a expectativa de disputar pela primeira vez o Torneio Octávio Pinto Guimarães, o profissional valoriza o tempo para trabalhar com os arqueiros e traz sua bagagem nesta competição.
 
 
“Será minha sétima OPG. Antigamente você jogava ida e volta, hoje é tiro curto, primeira fase de três jogos apenas. Você tem que intensificar muito o treinamento, tentar amenizar ao máximo os defeitos que podem vir a acontecer, ter precaução antes da competição. Serão 23 dias de atividades até a estreia. Durante a semana é tempo integral, que dá mais condições para analisar, corrigir, solucionar. Estou satisfeito com os cinco goleiros que estão conosco (Giovani, Lucão, Lucas, Otávio e Pedro). São todos qualificados, atentos ao trabalho, cooperativos entre eles, amigos mesmo com a competição pela posição, o que é normal, mas treinando com prazer, que é muito importante. Eu vou colocando minha metodologia de acordo com a necessidade de cada um. Por exemplo, se precisa de mais velocidade, mais arrojo, melhorar a impulsão, varia caso a caso, porém, aprimorando as valências individuais para chegar a um parâmetro bom entre todos. Estamos trabalhando forte, na praia, no campo, mesclando a intensidade dos períodos, tudo dentro do planejamento. A semana inicial foi ótima, todos já estão entendendo meu jeito de trabalhar”, afirma Costa. 
 
 
Um dos jogadores remanescentes do plantel profissional, que está no grupo sub-20 é justamente o goleiro Otávio, titular em todos os jogos do Estadual. Apesar da idade, demonstrou ao longo da temporada segurança e crescimento a cada jogo, o que mereceu elogios do preparador.  
 
 
“O Otávio está num grande momento, tem uma personalidade muito forte, que é de suma importância para o grupo que confia nele, porque sabe jogar com o pé, tem voz de liderança, um goleiro presente, que orienta a defesa, participa do jogo, não se omite, sabe tomar decisões, é esclarecido. Sempre friso que não é necessário ser ‘velho’ para ser experiente. Tem que antever as situações para não ser pego de surpresa e o Otávio nisso é um craque, porque acaba amenizando o que pode acontecer de pior, percebi muito isso nele”, aponta.

25, Set de 2018 - 03:00


Veja mais notícias
Av Nossa Senhora da Glória, 1365 - 201/202
27920-360 - Macaé, Rio de Janeiro, Brasil


Copyright 2024® - Serra Macaense Futebol Clube